Estilo de Vida

Feng Shui: Fontes de água, um amuleto para casa para ativar energias positivas. Onde colocá-las?

Existem 5 elementos vitais no Feng Shui: água, madeira, metal, fogo e terra, sendo que o primeiro é sinônimo de vida e harmonia

Feng Shui: Fuentes de agua, un amuleto del hogar para activar las energías positivas ¿Dónde colocarlas?

No Feng Shui (que significa vento e água), existem 5 elementos vitais que fazem parte da natureza e, por virem dela, trazem energia, equilíbrio e abundância. Trata-se da água, da madeira, do metal, do fogo e da terra. E, embora possa parecer impossível, existem muitas maneiras de incorporar essas manifestações energéticas dentro da sua casa.

De acordo com os ensinamentos desta filosofia, esses elementos devem contribuir para o bem-estar do lar e de quem nele habita, pois são fontes puras de energia e manifestações naturais que auxiliam no desenvolvimento positivo da vida dentro de sua casa.

Desses 5 elementos, um dos mais importantes é a água, pois ajuda a criar vida, acumula energia e nos ajuda a redirecioná-la. Como aplicá-la em nossa casa? Com fontes de água, também conhecidas como fontes de Feng Shui.

O que significa a água no Feng Shui

  • A água é capaz de, enquanto está em movimento, concentrar e ativar a energia ou Chi de uma forma que nos permita beneficiar dela.
  • A energia da água é sinônimo de vida. É utilizada para obter prosperidade, riqueza e abundância, assim como para harmonizar e equilibrar espaços.
  • Existem várias maneiras de atraí-las, as melhores formas de fazer isso dentro de uma casa é com fontes zen e aquários que emitem um som relaxante e ajudam a criar um ambiente mais tranquilo.

Como escolher uma fonte de água zen

As fontes zen são muito benéficas, mas para ter uma é necessário seguir estes conselhos:

  • Se o som moderado da água nos relaxa, as fontes são uma boa opção, mas caso contrário, é melhor esquecer, pois estaremos estressados e é o oposto do que buscamos seguindo a filosofia Feng Shui.
  • A fonte deve agradar-nos, não devemos ficar com a primeira que vemos apenas porque funciona. É importante observar a forma, a quantidade de jatos, as pedras e toda a composição em geral. Deve parecer-nos harmoniosa para obtermos bons resultados.
  • O ruído do motor deve ser suave e nunca ultrapassar o som da água. Deve ser moderado, pois um ruído elevado será percebido como barulho, mesmo que inicialmente seja agradável, acabará nos incomodando.

Em que lugar da casa a prosperidade é ativada com a fonte de água

  • É recomendável usar um Mapa Bagua do Feng Shui para ver em qual cômodo é o melhor lugar para atrair saúde, riqueza e prosperidade.
  • Os melhores lugares no interior para colocar uma fonte de água de acordo com o Feng Shui são: Sala de estar, entrada da casa ou hall e local de trabalho.
  • Devem estar nesses lugares porque é onde passamos a maior parte do tempo durante o dia, nos reunimos com pessoas e aproveitaremos melhor o fluxo energético.
  • Devem ser colocados longe de tomadas elétricas e em móveis de grande valor, pois estarão expostos a respingos.
  • As fontes devem ser colocadas viradas para o interior da sala, desta forma, você retém a energia positiva em casa.
  • Não deve ser colocado em frente a uma janela olhando para o exterior, pois a energia sairá de sua casa.
Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM