O casamento é uma das coisas mais especiais que pode acontecer com um casal. Significa partilhar todos os momentos da vida ao lado da pessoa que você verdadeiramente ama, confiar os medos e as inseguranças mais secretas e fazer infinitos planos para o futuro.
ANÚNCIO
No entanto, é preciso estar ciente que o matrimônio é cheio de desafios, como, por exemplo, a falta de sexo em algum momento. Isto é muito mais comum do que qualquer pessoa gostaria de admitir.
Mas, a boa notícia é que existem dicas que podem ajudar você e o seu parceiro a se reconectar e redescobrir uma vida sexual satisfatória. Sendo assim, que tal conhecer algumas delas? Confira 10 a seguir, de acordo com o portal YourTango (em inglês):
1. Assuma o compromisso
O primeiro passo para transformar um casamento sem sexo é assumir o compromisso conjunto de fazê-lo. É uma etapa essencial e uma grande verificação da realidade.
Não importa quanto tempo se passou desde a última vez que tiveram intimidade sexual, você e seu parceiro podem recuperar sua conexão, mas somente se ambos quiserem.
Sentem-se e tenham uma conversa honesta sobre o futuro do seu relacionamento. Se vocês dois puderem dizer honestamente que desejam ter uma vida sexual novamente, poderão passar para a próxima etapa.
2. Desintoxique o relacionamento
Às vezes, acontecimentos da vida podem atrapalhar a vida sexual. Em muitos casos, porém, o lento aumento do ressentimento é o que causa um casamento sem sexo.
ANÚNCIO
Portanto, faça um inventário e seja honesta sobre porque vocês se afastaram um do outro. Sozinha ou com o apoio de um bom terapeuta exponha seus problemas emocionais e trabalhe com seu parceiro para desintoxicar a vida sexual.
3. Crie um ambiente amoroso e gentil
O primeiro passo para recuperar a intimidade é comprometer-se com uma “Cultura do Prazer” em seu relacionamento. Todo relação tem uma cultura criada pela maneira como se tratam dia após dia.
Faça com que seja uma prioridade serem gentis, atenciosos e amorosos um com o outro. Realize um esforço para amar e servir seu parceiro e seja grata quando ele fizer o mesmo. O objetivo é criar um ambiente onde ambos se sintam amados, valorizados e apreciados.
4. Reconecte-se com a massagem
Depois de se tratarem gentilmente em casa, é hora de reconectar seus corpos e começar a colher os benefícios do toque amoroso. O toque é a ferramenta mais poderosa para se reconectar depois de viver um casamento sem sexo.
A massagem é o lugar perfeito para começar. Reserve dez minutos e massageie seu parceiro. Certifique-se de se revezar para que cada um tenha a chance de dar e receber um toque amoroso e nutritivo.
5. Abrace mais
À medida que você começar a sentir os benefícios da troca de massagens, experimente mais contato de corpo inteiro. O contato pele a pele de corpo inteiro no abraço é uma poderosa força de cura. O contato com a pele libera oxitocina, o hormônio do amor e da união.
Tente abraçar pelo menos algumas vezes por semana, se não todas as noites. Apenas um ou dois minutos podem ser suficientes para criar mais intimidade e confiança.
6. Explore suas fantasias
Você deve cultivar e cuidar de sua sexualidade independentemente de seu relacionamento. Suas fantasias são onde você conhece quem é sexualmente. Se já faz muito tempo que não se permite fantasiar, reserve um tempo.
Preste atenção aos temas comuns de suas fantasias e deixe-se entusiasmar pela sua própria imaginação. Dê a si mesma permissão para enlouquecer e descobrir exatamente o que a excita.
7. Deixe seu parceiro conhecer seus desejos
Depois de explorar suas fantasias sexuais, faça uma pequena lista de seus desejos. O essencial é que sejam específicos. Quando você consegue nomear exatamente o que deseja, é muito mais provável que consiga. Compartilhe com seu parceiro e peça-lhe que realize sua própria lista.
8. Negocie um objetivo erótico
As metas funcionam em todas as outras áreas da nossa vida e funcionam para melhorar sua vida sexual. Chegar a um acordo sobre uma meta juntos ajudará você e seu parceiro a prestarem contas um ao outro.
Novamente, seja específica em seus objetivos eróticos. Seja qual for, cheguem a um acordo e reservem um mês para se concentrarem. Em seguida, renegociar uma nova meta. O estabelecimento de metas eróticas pode ser uma forma poderosa de alinhar suas prioridades e manter sua vida sexual evoluindo.
9. Jogue o ‘jogo de três minutos’
Quando vocês se sentirem prontos para serem mais divertidos juntos, experimente o “jogo de três minutos”. Pegue um cronômetro, ajuste-o para três minutos e depois se reveze para perguntar o que deseja. Uma pessoa dá, a outra recebe. Este jogo força você a descobrir e perguntar o que seu corpo quer.
Lembre-se: você sempre pode recusar educadamente o pedido do seu amante se simplesmente não estiver à altura. Mas então cabe a você oferecer uma alternativa. Esse tipo de jogo parece bobo a princípio, mas é uma ferramenta poderosa para trabalhar habilidades de comunicação e negociação.
10. Comemore mudanças incrementais
À medida que você começar a recuperar sua intimidade, poderá experimentar grandes avanços e um renascimento no quarto. Ou sua reconexão pode ocorrer lentamente. De qualquer forma, comemore as vitórias.
Certifique-se de que seu parceiro saiba que você aprecia o investimento em sua vida sexual. Expresse sua gratidão com toque físico, verbal e continuando a construir a ‘Cultura do Prazer’.
Ao acompanhar seu progresso e comemorar cada vitória, você terá mais chances de permanecer no caminho certo e tornar seu casamento sem sexo uma coisa do passado.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.