Comportamento e Relacionamento

Flertar com outra pessoa aviva a paixão do relacionamento? Isso é o que a ciência diz, você aceitaria?

Um experimento revelou que os participantes sentiram menos atração por outros após flertar

Flirtear con otra persona ayudaría a ser menos infiel, según un experimento psicólogico.
Flerte Flertar com outra pessoa ajudaria você a ser menos infiel, de acordo com um experimento psicológico. (Imagen de Freepik)

Se a sua relação está instável, imaginas dar a oportunidade ao seu parceiro de flertar com outra pessoa para salvar o amor? Bem, uma professora de psicologia da Universidade Reichman em Israel, Gurit Birnbaum, fez uma experiência para demonstrar que cortejar um terceiro pode melhorar os relacionamentos amorosos. No entanto, também apontou em seu estudo que existem algumas exceções.

ANÚNCIO

Birnbaum baseou seu ensaio partindo do pressuposto de que fantasiar com outras pessoas enquanto se está em um relacionamento de longo prazo ajuda a regular os desejos destrutivos. Então, ele criou uma situação virtual para investigar o assunto. Ele explicou isso para a BBC Mundo, em um artigo publicado em 9 de fevereiro. A professora universitária criou um bar em realidade virtual, onde uma garçonete conversaria autenticamente com os participantes por cinco minutos.

A professora afirmou na publicação que "quando alguém flerta com você, você se sente valorizado e sua percepção de sua atratividade aumenta. (...) Com o tempo, as pessoas tendem a fantasiar com outras pessoas. Isso é normal, não significa nada de ruim sobre o relacionamento". Birnbaum também afirmou que conversar com a garçonete virtual "poderia ajudar as pessoas a controlar seus desejos e manter seus relacionamentos atuais".

As pessoas que participaram depois de terminar a conversa com a garçonete virtual tiveram um encontro com uma mulher real e atraente que pediu ajuda, na verdade era uma entrevistadora parte do ensaio, e o resultado que teve confirmou o que foi proposto inicialmente.

"Os sujeitos que flertaram com a garçonete virtual disseram que achavam a entrevistadora menos atraente e dedicavam menos tempo para ajudar a estranha do que aqueles que tiveram uma conversa sem flerte", esse foi o resultado que o experimento mostrou de acordo com a publicação, então a professora de psicologia afirmou: "Parece que flertar no bar virtual os vacinou contra uma tentação da vida real".

Além disso, os participantes também indicaram que "desejavam mais seu verdadeiro parceiro depois de flertar no bar virtual". Diante disso, Birnbaum sugeriu que "flertar com estranhos durante um relacionamento poderia fortalecer o vínculo entre o casal".

No entanto, ele observou que flertar tendo um relacionamento próximo com o parceiro "pode ser um terreno escorregadio. Ter uma compreensão sólida de seus próprios limites e dos limites do seu parceiro no flerte é essencial. Os fatores que podem fazer alguém passar do flerte inofensivo para a traição podem ser sutis".

ANÚNCIO

Adverte que "quando as pessoas estão expostas a normas de infidelidade, por exemplo, se você sabe que seus colegas traem seus parceiros, é mais provável que você também o faça", e o classifica como "infidelidade contagiosa". "Temos que levar em consideração muitos fatores para poder prever quais experiências sedutoras levarão à infidelidade", afirmou Birnbaum.

E você, aceitaria que seu parceiro flertasse com outra mulher para se sentir valorizado e fortalecer o relacionamento com você?

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias