Saúde e Bem-estar

5 ervas medicinais essenciais para ter em casa

Essas alternativas naturais são soluções para diversos problemas de saúde

El poderoso remedio casero y natural que elimina las canas en 3 días

Possuir uma horta em casa traz diversos benefícios, além de decorativas, aromáticas e usadas na culinária, essas ervas são verdadeiros remédios naturais que combatem e previnem doenças que podem atingir qualquer pessoa.

Ter essas plantas fará da sua casa um lugar seguro e cheio de conhecimentos acumulados ao longo dos milênios por civilizações antigas e que tem recebido reconhecimento científico através de testes medicinais.

5 ervas que você precisa ter em sua casa para combater e prevenir doenças

Camomila

Esses rituais com camomila vão te ajudar a atrair dinheiro e abundância para a sua vida

Conhecida pelas flores perfumadas de tons brancos, a camomila possui propriedades tranquilizantes e ansiolíticas. Essa erva com efeito calmante ajuda a controlar a tensão, o estresse e melhora o sono, responsável por fortalecer o sistema imunológico. Também é anti-inflamatória e antioxidante.

Recomendados

Alecrim

3 rituais com alecrim para atrair muita sorte e abundância para sua vida

Muito usada na culinária, essa erva ajuda no combate a germes causadores de infecções e auxilia na digestão. Seu extrato tem poder antisséptico e pode ser usado em ferimentos leves na pele.

Boldo

boldo

O famoso chá de boldo funciona como potencializador do aparelho digestório combatendo problemas no fígado, má digestão e azia. Devido às suas propriedades, ajuda também a amenizar efeitos da bebida alcoólica.

Hortelã

Hortelã

Essa planta pode ser usada por mulheres lactantes para aumentar a produção de leite e, além disso, atua contra parasitas intestinais.

Erva-cidreira

Mais uma famosa erva medicinal, seu chá combate o estresse, o nervosismo e a ansiedade produzindo profundo relaxamento e melhorando a qualidade do sono.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM