Estilo de Vida

Ressaca social: o esgotamento que exige solidão; o que é, por que é normal?

Ela afeta sua vida e você não percebe; entenda o que é

Resaca social que es

As relações sociais são normais e são essenciais para sobreviver em todos os aspectos da vida, na escola, no trabalho, com amigos e muito mais. No entanto, chega um ponto na vida em que você se cansa e se esgota da sociedade, e começa a sofrer uma ressaca social.

E o que significa ter uma ressaca social? É algo mais comum e normal do que você imagina e talvez você já tenha passado por isso sem saber o que é.

Uma ressaca social é quando alguém se sente exausto ou sobrecarregado após passar muito tempo em situações sociais intensas ou interações com muitas pessoas. É normal porque o cérebro precisa descansar e se recuperar após um período de estímulo social intenso.

Uma ressaca social é um estado de exaustão física, mental, social e emocional que você pode experimentar após passar tempo com as pessoas.

Se você está mais irritada, cansada das pessoas, não quer socializar, tem problemas para dormir, para se concentrar, dores musculares, está desmotivada, sobrecarregada emocionalmente e quer ficar sozinha, é porque está sofrendo de uma ressaca social e é hora de fazer uma pausa e tomar medidas.

Se sair bem, expor-se ao julgamento dos outros, fazer amigos, não dizer algo que possa incomodar o outro ou gerar problemas, é realmente exaustivo, e quando você não aguenta mais, e se sente mais tensa e exausta ao estar com alguém, é quando você deve parar.

O melhor que você pode fazer é uma distância dos outros e passar um tempo sozinha, descansando, avaliando suas prioridades, passeando, assistindo filmes, fazendo o que mais gosta sem se sentir pressionada, julgada, nervosa, apenas sendo você mesma.

Estar sozinha é muito positivo, não há nada de errado, então cancele suas reuniões, organize seus pensamentos e emoções e dedique-se a estar consigo mesma.

Se não quer estar completamente sozinha, então procure apenas a companhia de pessoas que te façam sentir bem, confortável e confiante, com as quais não sinta pressão nem se sinta mal.

Portanto, é importante sempre lembrar que tirar um tempo para se desintoxicar das pessoas e ficar sozinha não é ruim, pelo contrário, isso ajudará você a ter uma vida feliz e equilibrada e permitirá que você melhore sua saúde mental.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM