Estilo de Vida

Seis sinais corporais que indicam que um homem está interessado em você, mas tem vergonha de dizer

Diminuição de espaços para aproximação e olhar entregam sentimentos

Las señales que envía un hombre enamorado.

Muitas pessoas têm dificuldade em expressar seus sentimentos, especialmente quando se trata de amor, pois costumam temer a rejeição. Portanto, acabam amando em silêncio quando a outra pessoa não está ciente de todos os sinais corporais que têm emitido, já que, inconscientemente, os seres humanos fazem gestos e ações que revelam a verdade do que pensamos ou sentimos.

O psicólogo Luis Gonçalvez, afirma no portal da Faculdade de Psicologia do Uruguai, que "os sons da voz, a entonação, as expressões faciais, os gestos, as posturas do corpo, a frequência respiratória, o rubor, a palidez, o suor... Todos são sinais que carregam informações. E geralmente, atuam de forma conjunta e até sobreposta. Às vezes, até contradizem o meramente verbal".

Então, como detectar que alguém gosta de mim e não tem coragem de me dizer com palavras? Bem, há alguns sinais claros que costumamos fazer quando sentimos algo por outra pessoa. Aqui estão algumas formas em que o corpo se manifesta:

1. Contato visual prolongado

Você notará que esse garoto interessado em você não hesitará em manter o olhar fixo no seu por alguns segundos a mais do que nas outras pessoas, especialmente quando você está falando. Além disso, o olhar dele será muito mais brilhante, travesso, luminoso. Até mesmo a pupila chega a dilatar.

2. Imitar seus gestos

Um dos sinais mais comuns é que esse homem irá copiar parte da sua postura ou gestos enquanto está na sua frente, de forma inconsciente, pois deseja estabelecer uma conexão emocional com você. Isso não significa que todo mundo que copia os seus gestos gosta de você, pois é necessário observar tudo como um conjunto de sinais e não isoladamente.

3. Contato físico

Ele procurará uma maneira de te tocar, mas de uma forma muito sutil, algo que não fará quem não tem uma clara intenção de te seduzir, como tocar o cabelo, a mão ou os mais audaciosos tocarão as costas baixas.

4. Sorrisos frequentes

Sem dúvida, os sorrisos são um dos maiores gestos que podem denunciar um homem apaixonado. É perceptível quando é genuíno, pois eles tendem a inclinar levemente a cabeça, além de não mostrarem muitos dentes e desviarem um pouco o olhar. Claro, quando há sentimentos envolvidos, sempre se sorri mais do que o normal para você, quando não há uma intenção clara de ter um relacionamento.

5. Postura corporal aberta

O menino sempre procurará maneiras de ficar na sua frente e todo o seu corpo também apontará na sua direção: ombros, pés e mãos. Ele vai se inclinar na direção em que você estiver. Da mesma forma, ele adotará uma postura ereta e vai estufar o peito.

6. Redução do espaço pessoal

Além de tudo isso, é preciso acrescentar que esse rapaz apaixonado buscará maneiras de estar mais próximo de você, por isso ele reduzirá o espaço que poderia separá-los e adotará uma postura imponente ou atraente.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM