Estilo de Vida

É assim que você pode diminuir o consumo de energia elétrica da sua casa com truques de decoração

A cor das paredes, por exemplo, é fundamental quando se trata de economizar energia elétrica.

Lâmpada

Não existe nada melhor do que começar um novo ano dando uma pequena repaginada na decoração de casa, certo? Além de embelezar os espaços interiores ainda mais, essas mudanças também são capazes de agregar um excelente valor estético.

No entanto, o que provavelmente muita gente não sabe é que, a decoração que você escolhe para casa também pode ajudar a diminuir o consumo de energia elétrica.

Para isso, basta alguns truques simples e práticos. Portanto, que tal conhecer alguns deles agora mesmo para aplicar na sua casa? Confira 8 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:

1. Lâmpadas

Os modelos clássicos de lâmpadas representam um consumo maior do que os desenvolvidos nos últimos tempos. Neste sentido, as lâmpadas LED são as que consomem menos energia. Elas proporcionam uma excelente luminosidade com até 90% menos consumo.

2. Janelas

É muito importante escolher boas janelas para casa. Sendo assim, que a moldura seja de alumínio, madeira ou PVC. Optar pelo vidro duplo traduz-se em economia direta de energia.

Se não forem de boa qualidade, pode-se perder calor ou frio ao condicionar os espaços da casa. Da mesma forma, não é uma má ideia complementar com cortinas ou persianas se o sol não lhe der descanso no verão.

3. Tetos falsos

No caso de casas com tetos muito altos, eles podem ser colocados para diminuir sua altura e conservar melhor o calor ou o frio. Feitas de gesso, madeira ou PVC, as opções são variadas e os estilos também.

4. Aparelhos eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos têm uma etiqueta com letras e placas que indicam o consumo que possuem. Tente escolher os que dizem A+, A++ ou A+++. Embora possam ser um pouco mais caros, a longo prazo você notará a economia que eles geram, que pode ser até 25% menor do que dispositivos com letras B ou C.

5. Paredes

A cor das paredes é fundamental quando se trata de economizar energia elétrica. Os tons branco e creme são os melhores aliados de uma iluminação natural eficaz. Amarelos e verdes claros também são adicionados a esta proposta.

6. Espelhos

O melhor complemento para paredes claras são os espelhos. Eles refletem e projetam a luminosidade, por isso proporcionam uma excelente luz aos espaços. Além disso, dão a sensação de ambientes maiores.

7. Cortinas

As cortinas são um elemento decorativo por excelência. Por outro lado, ajudam a diminuir os raios solares que entram pela janela no verão, o que gera ambientes mais quentes.

Idealmente, elas devem ser de duas camadas; uma fina e quase transparente, e o outra mais grossa. No inverno, você garante a passagem do sol e da luz. No verão, um ambiente escuro e fresco.

8. Iluminação do setor

Se você tem grandes espaços, é melhor escolher uma forma de iluminação por setores, para evitar ter que acender todas as luzes. Além disso, ter lâmpadas que iluminem as áreas de trabalho ou leitura é uma boa ideia para evitar ter que iluminar todo o ambiente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/10/decoracao-saiba-truques-simples-para-decorar-seu-quarto-com-fotografias-gastando-pouco/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/09/animal-print-conheca-6-truques-basicos-para-conseguir-aplicar-na-decoracao-da-sua-casa/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM