Comportamento e Relacionamento

Por que os ex sempre voltam a procurar? 5 razões segundo os psicólogos

O fato de ele querer retomar contato contigo não significa que você tenha que estar disposta a ceder

As mulheres costumam repetir uma frase e é que os ex sempre voltam a te procurar, mas por que isso acontece? Bem, os psicólogos têm várias teorias a respeito.

Precisamente, todas nós já estivemos nessa situação alguma vez, seja quando ainda há sentimentos ou quando já é tarde demais, mas sempre gera dúvidas sobre as motivações que o levaram a isso.

Por que os ex sempre voltam a te procurar?

Nostalgia e medo da solidão

Pode acontecer várias semanas ou alguns meses depois do rompimento, quando a pessoa começa a se sentir sozinha, a ter lembranças juntos ou até mesmo desejar reviver esses momentos. Essa idealização do passado pode se intensificar, especialmente se ela perceber que os aspectos positivos do relacionamento superaram os negativos.

Pareja

Crescimento pessoal

Outro motivo mencionado pelo portal Psicologia Online é que essa pessoa pode ter investido tempo em seu crescimento pessoal e percebeu que quer estar com você. Quer mostrar que evoluiu, amadureceu emocionalmente, aprendeu com seus erros e está em melhores condições para que o relacionamento possa ser mais saudável. No entanto, tenha cuidado ao dar uma segunda chance e verifique se realmente houve mudanças.

Falta de fechamento

Pode ser que esse ex não te peça para voltar, mas volte até você para pedir desculpas ou até mesmo oferecer amizade. Isso significa que ele esteve refletindo sobre o que aconteceu, lidando com a culpa, o arrependimento e tem a necessidade de entender ou ser entendido, de se desculpar ou receber desculpas.

Insatisfação com seu relacionamento atual

Outra razão pela qual os ex sempre voltam a te procurar é porque eles conheceram novas pessoas e tiveram outros relacionamentos que não os "preencheram" tanto afetivamente falando.

Pareja tóxicos

Ao compará-las com a que vocês experimentaram, "você pode acreditar que agora está preparado para fazer as coisas funcionarem, ou pode sentir que nenhum outro relacionamento conseguiu igualar a conexão que tiveram", afirma a fonte.

“É crucial lembrar que a idealização do passado muitas vezes omite as razões reais da ruptura e pode não refletir a realidade atual de ambos”, acrescentam.

Por conveniência

Por último, temos uma das razões mais tóxicas de todas, porque tem a ver com interesse. Ele poderia estar procurando uma reconciliação e uma tentativa de se reconectar com você porque agora você está mais bonita, tem um emprego melhor, é mais financeiramente estável do que ele, está passando por um momento difícil e quer se sentir apoiado por você, entre outros.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM