Estilo de Vida

Os 5 relógios de luxo que marcarão a elegância no primeiro semestre de 2024

Entre os selecionados está o Tag Heuer Carrera, homenagem ao Porsche 911

Relojes de lujo para 2024

Rolex, Hublot, Cartier, TAG Heuer, Bvlgari, Patek Philippe e Audemars Piguet são algumas das marcas renomadas que estão no auge da relojoaria de luxo, aquela que combina o melhor da arte, inovação e prestígio.

Esta categoria deriva de um trabalho de tempo que envolve um meticuloso artesanato que chega à perfeição. Por isso aqueles que o usam em seus pulsos costumam levar algo mais do que um relógio, levam um símbolo de status, elegância e valor de investimento.

De acordo com o relatório da TechSci Research ‘Mercado de relógios de luxo: tamanho, participação, tendências, previsão de competição e oportunidades da indústria global, 2028′, o mercado global de relógios de luxo atingiu mais de US$ 43 bilhões em 2022 e espera-se que cresça a uma taxa composta anual de 5,1% entre 2024 e 2028.

Para Francisco Restrepo, diretor Comercial e de Atendimento ao Cliente da Joyería Inter, uma joalheria de luxo reconhecida na Colômbia, à medida que avança a era digital, esse mercado continua crescendo, pois os relojoeiros de luxo combinam tradição com inovação, funções inteligentes e sustentabilidade.

"É nesse cenário de evolução constante que o apelo dos relógios de luxo permanece intacto, atraindo colecionadores de todas as regiões do mundo que apreciam a combinação duradoura de arte e funcionalidade", afirma Restrepo.

Além disso, o diretor da Joalheria Inter, levando em consideração as saídas no mercado no ano anterior de marcas reconhecidas, decidiu destacar os cinco relógios que se tornarão tendência e definirão o padrão de elegância durante o primeiro semestre de 2024:

Santos de Cartier

A história do Santos de Cartier remonta a 1904, quando o piloto brasileiro Alberto Santos-Dumont recebeu de Louis Cartier um relógio inovador que ele poderia consultar facilmente durante o voo, marcando o início dos relógios de pulso.

A versão atual desta joia incorpora um mostrador verde, cor esmeralda, que esconde um movimento mecânico de corda automática 1847 MC, caixa de aço, coroa heptagonal decorada com um espinélio azul sintético facetado, ponteiros de aço polido e material luminoso em forma de espada, entre outras coisas.

Dessa forma, apesar de ser uma obra-prima de quase 120 anos, o Santos de Cartier se tornou um ícone moderno, sendo uma tendência em plataformas como TikTok e conseguindo se integrar com looks mais jovens.

Sang Bleu All Black

Se houver uma colaboração que os colecionadores de relógios destacam, é esta edição, pois para criá-la, a Hublot pediu ao talentoso artista de tatuagem, designer gráfico e diretor criativo do estúdio Sang Bleu, Maxime Plescia-Buchi, que se encarregasse de projetar e realizar esta peça onde as linhas chanfradas esticadas e alongadas e ângulos medidos e perfeitamente proporcionados se unem para criar um relógio onde a assinatura Sang Bleu é reconhecida instantaneamente.

Assim como cada uma de suas tatuagens, a linha se adapta à caixa, às suas características próprias, relevos, curvas, textura, preservando o essencial: seu espírito.

Para o diretor comercial da Joalheria Inter, essa aposta responde a uma ponte entre materiais, técnicas e culturas, onde "o relógio representa o mais alto nível de inovação técnica e criativa em seus respectivos campos, sem comprometer nunca a qualidade estética".

Bulgari Octo Finissimo

Este relógio combina o design italiano com a maestria relojoeira suíça, apresentando um estilo estilizado e contemporâneo monocromático em titânio, complementado por um mostrador esqueleto que garante uma legibilidade ótima.

Oferece uma visão única do espetacular movimento ultrafino de fabricação com carga manual, alojado na icônica caixa octogonal ultrafina. Projetado por Fabrizio Buonamassa Stigliani, diretor de design de relógios da marca, este relógio presta homenagem a Gérald Genta, um destacado designer de relógios do século XX.

Não só se destaca pela sua beleza excepcional, mas também estabeleceu recordes de magreza.

Tag Heuer Carrera Porsche

É uma coleção de relógios de luxo lançada em parceria entre as marcas TAG Heuer e Porsche. Essa colaboração combina a elegância e a sofisticação dos relógios TAG Heuer com a paixão e o desempenho dos carros esportivos Porsche.

A coleção apresenta designs exclusivos e detalhes inspirados nos icônicos carros da Porsche, oferecendo aos entusiastas da marca uma maneira de expressar seu amor pela velocidade e pelo estilo de vida automotivo.

Os relógios TAG Heuer Carrera Porsche são uma fusão perfeita entre a relojoaria suíça de alta qualidade e a excelência técnica dos carros Porsche.

Com o desejo de prestar uma homenagem ao Porsche 911, capturando a paixão compartilhada pelas corridas de ambos os ícones. Seu mostrador prateado brilhante incorpora uma escala de 60 segundos no realce, inspirada no Porsche, em preto. Com uma caixa de aço polido e acetinado, apresenta um cristal de safira abobadado com duplo tratamento antirreflexo e um fundo de cristal de safira.

Com uma história que remonta a 1963, este relógio comemora a conexão entre duas lendas: o design do relógio reinventado e o Porsche 911, que mudou a percepção dos veículos esportivos. Um detalhe distintivo é que, assim como o primeiro Porsche 911 levava 9,1 segundos para atingir 100 km/h, o ponteiro do TAG Heuer Carrera também realiza essa transição em 9,1 segundos, cruzando uma seção vermelha no mostrador para recriar a sensação de adrenalina associada à aceleração do veículo.

Tudor Pelagos 39

No dia 9 de novembro do ano passado, foi realizado o Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra 2023, que premia os melhores modelos da indústria, uma espécie de cerimônia do Oscar da medição do tempo.

E nesta 23ª edição, o Tudor foi reconhecido na categoria de Relógio Esportivo do Ano pelo seu modelo Pelagos 39.

Este relógio, com um charme clássico e um diâmetro de 39 mm, oferece versatilidade com dois tipos de pulseiras. Projetado como um relógio de mergulho, apresenta uma esfera negra acetinada, é resistente à água até 200 metros e possui uma impressionante reserva de energia de aproximadamente 70 horas. Ideal para atividades aquáticas e situações que exigem resistência e durabilidade.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM