Tudo está indo muito bem: você conhece alguém novo e começa a ter encontros incríveis porque há uma química natural e tudo indica que há grandes chances de um relacionamento de longo prazo. Então, de repente, quando você já criou um filme romântico em sua cabeça sobre um futuro com essa pessoa, as coisas começam a parecer estranhas.
ANÚNCIO
De repente, essa pessoa já não se sente como antes; ela não desapareceu, mas continua lá, causando confusão e ansiedade em você. Isso pode fazer você pensar que está sendo vítima do chamado "ghosting", que é quando a pessoa com quem você está saindo de repente para de responder e simplesmente vai embora sem explicação ou rastro. No entanto, nesses momentos em que ela está presente, isso quebra a regra desse termo. O que ela está fazendo ao desaparecer lentamente da sua vida sem ir embora completamente é chamado de "slowfading" ou desvanecimento lento.
Este termo é usado para descrever a ação de uma pessoa em um relacionamento se afastando gradualmente da outra, até que a comunicação cesse completamente. Isso é uma forma de ghosting, mas não tão repentina. Se o fim abrupto de um relacionamento através do ghosting já é doloroso, ter o slowfading aplicado em você é a pior forma de ter uma faca cravada no coração.
Sinais que alertam que você está sendo vítima de slowfading
As suas respostas são mais curtas e menos entusiasmadas
Esta é uma mudança de comportamento notável. Se costumava te enviar memes o tempo todo, mensagens de bom dia e boa noite e te escrevia para dizer o quão animado estava para te ver, e agora você tem sorte de receber mais do que um emoji ou uma reação, provavelmente algo está acontecendo. Quando você está conhecendo alguém, não deveria ter que se perguntar quando o verá ou quando receberá uma mensagem de texto.
Ele parou de fazer planos concretos
Se deixar um plano em aberto sem te dar um dia, hora e local específicos, quando antes tentava ter todos os detalhes possíveis prontos, pode ser um alerta vermelho. Alguém que tem a intenção de desaparecer lentamente pode ter certo interesse em te ver novamente, mas não o suficiente para estar concretizando planos para que isso aconteça.
É você quem inicia uma conversa e é ele quem interrompe
Pode ser que essa pessoa inicialmente começasse a conversa com qualquer assunto, mas de repente pare de fazer isso e quando você inicia, ela apenas responde, não conversa. Se agora você é quem manda mensagens de texto e as respostas dela são unilaterais e fechadas, em vez de se envolver e fazer mais perguntas, é possível que ela esteja tentando se afastar lentamente de você.