Os eventos celestiais estarão brilhando em fevereiro, que é considerado um mês muito tranquilo em termos de fenômenos astronômicos, mas carregado de energias positivas e boas vibrações para o Universo.
ANÚNCIO
Para os entusiastas da Astronomia, haverá alguns eventos interessantes para observar e, para a Astrologia, alguns fenômenos irão levar à reflexão, outros significarão mudanças importantes na chamada Era de Aquário.
Nos próximos dias, não perca de vista o céu, porque a Lua será a grande protagonista no mês do amor e da amizade.
Estes são os fenômenos que você não pode deixar de ver e receber a energia positiva que emanam:
Conjunção da Lua e Vênus
Será no próximo dia 7 de fevereiro quando a Lua terá um encontro celestial com Vênus. Ambos estarão na constelação de Sagitário. Para os amantes da Astronomia, não será necessário nenhum instrumento de observação para ver o evento, mas se você tiver algum, melhorará a experiência.
Conjunção da Lua e Marte
Um dia depois, em 8 de fevereiro, a Lua dançará muito perto de Marte às 01:31 da madrugada desse dia. Essa alinhamento oferece uma oportunidade única para observar ambos os corpos no céu noturno, proporcionando uma experiência visual única.
Chuva de estrelas das Alfa Centauridas
O ponto alto do mês chega com a chuva de estrelas Alfa Centaurídeas. Esse fenômeno celeste ocorre quando os restos de um cometa queimam ao entrar na atmosfera da Terra, criando flashes visíveis no céu.
ANÚNCIO
Espera-se que o dia 8 de fevereiro seja o momento ápice dessa chuva de estrelas, com a possibilidade de observar pelo menos seis meteoros por hora. A paciência será fundamental para desfrutar plenamente desse espetáculo cósmico, relatou o portal El Destape.
Lua Nova
No dia 9 de fevereiro, um novo ciclo lunar se inicia. Nesse dia, teremos a Lua Nova emanando toda a sua energia para o Universo. Esse evento ocorre quando o Sol e o satélite estão em conjunção. Como consequência, parecerá que a Lua está 'apagada' porque não se aprecia a luz solar refletida em sua face.
Conjunção da Lua e Saturno
A Lua continuará protagonizando no céu e no dia 11 de fevereiro passará muito perto de Saturno às 19h40. Essa conjunção proporciona uma excelente oportunidade para observar ambos os corpos celestes bem próximos, criando uma imagem impressionante no firmamento.
Conjunção da Lua e Júpiter
No dia 15 de fevereiro, a Lua voltará a ter uma aproximação com outro planeta do nosso Sistema Solar. Nesta ocasião, ela compartilhará a constelação de Áries com Júpiter. Ambos corpos celestes, com suas magnitudes características, oferecem uma vista espetacular para os observadores estelares.
Lua Cheia ou Lua de Neve
No dia 24 de fevereiro, nosso satélite estará na constelação de Leão e se apresentará como Lua Cheia. Ou seja, estará frente a frente com o Sol, permitindo que possamos apreciar a totalidade da face lunar.
A Lua cheia de fevereiro também é conhecida como Lua de Neve. Era assim chamada pelos nativos norte-americanos, porque fevereiro é o mês do ano em que ocorrem grandes nevascas no continente norte-americano, assim como em muitas outras áreas do hemisfério norte.
Na Europa, os celtas se referiam à Lua de fevereiro como Lua de Gelo ou Lua de Tempestade, devido às geadas e tempestades deste mês.