Estilo de Vida

O que é o penny dating, muito comum nos relacionamentos modernos?

Não se contente com migalhas de amor, é perigoso para sua saúde mental

Cuidado com o penny dating Unplash

Emocionar-se com alguém e de repente mudar sua conduta está se tornando cada vez mais comum nos relacionamentos, algo chamado ‘penny dating’ pelos especialistas.

ANÚNCIO

Basicamente, caracteriza-se por um elevado interesse no início do relacionamento quando ainda estão se conhecendo, mas depois diminui consideravelmente deixando a vítima confusa.

O que é o ‘penny dating’?

O ’penny dating’ vem de ‘encontros de centavos’ em inglês, um relacionamento que acaba sendo sustentado por migalhas de amor, mesmo que no início houvesse muito interesse e atenção.

No entanto, isso foi diminuindo com o tempo até chegar a um ponto em que há pouco esforço. A frustração, a decepção e a confusão são muito comuns, levando-nos até mesmo a pensar que fomos nós que fizemos algo errado.

Pareja
Cuidado com as migalhas de amor Freepik (Freepik)

“O ‘penny dating’ é uma estratégia que algumas pessoas usam para enganchar outras, sem ter que se comprometer nem investir no relacionamento a longo prazo. É um dos sinais mais claros de que não quer nada sério com você”, alertam do ‘Clara’.

“No início, a pessoa investe muito dinheiro, tempo, esforço e recursos para despertar o seu interesse”, afirmam. ‘Mas quando te veem apaixonada ou que ‘mordeu a isca’, começa uma fase em que essa investimento diminui, mas não de forma brusca, mas sim aos poucos”, acrescentam.

Portanto, podemos dizer que isso se divide em diferentes fases ou etapas. A primeira é a fase da paixão, com muita corte para fazer você se sentir especial. Depois vem a diminuição progressiva do interesse, aos poucos, que você nem percebe.

ANÚNCIO

Pareja
Cuidado com as migalhas de amor Freepik (Freepik)

“Ele liga para você e escreve menos, e não propõe tantos planos. Essa fase pode ser difícil de detectar, pois pode ser interpretada como algo normal”, afirmam. À medida que você começa a se afastar, essa pessoa melhora por um curto período, mas depois volta à mesma coisa.

O desinteresse então se torna mais evidente e notório, levando você a uma montanha-russa emocional. Na fase de interesse mínimo, você se contenta com qualquer migalha que lhe seja dada. “Ele te manipula e condiciona de tal forma que você sente que o interesse dele é real, mas no fundo você sabe que não é”. É aqui que você deve cortar todo contato e iniciar seu processo de recuperação pela sua própria autoestima e valor pessoal.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias