O Feng Shui representa um sistema ancestral chinês que busca equilibrar o fluxo energético em um ambiente, visando promover a saúde, prosperidade e bem-estar. Sua premissa fundamental é que o espaço físico em que vivemos e trabalhamos exerce uma influência significativa em nossas vidas.
ANÚNCIO
A prática do Feng Shui envolve a disposição consciente de móveis, cores, materiais e elementos decorativos para harmonizar as forças yin e yang, direcionando o chi e a energia vital de maneira favorável. Ao seguir os princípios do Feng Shui, o objetivo é criar ambientes harmoniosos e acolhedores que sustentem a vitalidade, criatividade e equilíbrio emocional.
No contexto da disposição de objetos, como televisores, de acordo com o Feng Shui, ter esses aparelhos em locais íntimos, como o quarto, pode prejudicar o bem-estar, a energia e o sono. O mesmo se aplica a plantas e espelhos, especialmente se refletirem a cama ou a porta.
Evitar a presença de televisores no quarto é aconselhado devido ao impacto negativo que podem ter na energia e no humor, podendo deixar a pessoa se sentindo pesada e com dificuldade para levantar da cama. Além disso, a acumulação de aparelhos eletrônicos, como computadores, modems, rádios, despertadores e telefones celulares, no quarto, transforma-o em um ambiente que consome energia, prejudicando a qualidade do sono.
Consequentemente, os especialistas recomendam posicionar estrategicamente esses dispositivos em espaços menos íntimos, como a sala de estar, que geralmente possui melhor ventilação, ou a sala de jantar, para preservar a harmonia energética e favorecer uma boa noite de sono.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
ANÚNCIO
Ano Novo Chinês: 2 objetos que não podem estar em sua casa para atrair riqueza
Como limpar a porta da sua casa para atrair dinheiro em 2024, segundo o Feng Shui
A planta que você deve cultivar para atrair um novo trabalho em 2024, segundo o Feng Shui
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.