Estilo de Vida

Pesquisa de Harvard revela dois filmes que todos têm de ver antes de morrer

Os dois são, surpreendentemente, do mesmo diretor, e ele não é americano

Abandonó a su novia en el cine y le reclamó por llevarlo a ver una película con escenas eróticas.

A Universidade de Harvard, conhecida por sua excelência acadêmica, também tem seu olhar voltado para o mundo do cinema.

Recentemente, a instituição realizou uma pesquisa sobre a sétima arte e revelou uma lista de filmes que devem ser vistos antes de morrer, ou pelo menos uma vez na vida.

Trata-se de dois filmes em espanhol que receberam elogios da crítica e têm em comum o fato de ambos terem sido produzidos pelo diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Os resultados da investigação da Harvard revelaram que os filmes são ‘Fale com Ela’ e ‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’.

‘Fale com ela’

O filme ‘Fale com Ela’ foi lançado em 2002 por Almodóvar. É baseado em um encontro casual dentro de um teatro de dois homens chamados Benigno e Marco, que se encontram novamente em uma clínica onde Benigno trabalha. O encontro ocorre porque a namorada de Marco, Lydia, está ferida e em coma porque é toureira profissional.

Benigno está cuidando de outra mulher que também está em coma, chamada Alicia, uma jovem estudante de balé. A vida desses personagens flui em todas as direções entre o passado, presente e futuro, levando-os a um destino inesperado.

Esta produção conta com o protagonismo de Javier Cámara, o ator argentino Dario Grandinetti, Agustín Almodóvar, Geraldine Chaplin, a cantora Rosario Flores, entre outros.

‘Mulheres à beira de um ataque de nervos’

A sinopse oficial deste filme, que Pedro Almodóvar lançou em 1988, diz: “uma mulher instável em busca de seu ex-amante se vê envolvida no caos quando um grupo diverso de estranhos entra em sua vida”.

Esta produção foi protagonizada por Carmen Maura, Antonio Banderas, Rossy de Palma (uma das atrizes favoritas de Almodóvar), María Barranco, Julieta Serrano, entre outras. Foi vencedora do prêmio Goya de Melhor Filme de 1988 e candidata ao prêmio Oscar de Melhor Filme Internacional.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM