Estilo de Vida

O melhor exercício para viver mais anos, de acordo com especialista: é fácil

Trata-se de uma atividade que qualquer um pode começar a praticar.

Salir a caminar es una actividad al alcance de cualquiera con grandes bondades para la salud

Manter um estilo de vida mais saudável é um dos propósitos que a maioria das pessoas compartilha no início de cada ano. Muitos alcançam seu objetivo, mas outros ficam pelo caminho.

No entanto, se estiver determinada a fazer parte do primeiro grupo, você precisa saber que há um exercício que é mais eficaz para viver muitos anos a mais e também melhor, de acordo com uma especialista.

Qual é o exercício mais eficaz para viver muito e bem?

Trata-se de uma atividade que todos podemos praticar e traz inúmeros benefícios para a saúde: caminhar. Isso foi afirmado pela especialista em longevidade Michiko Tomioka, de acordo com o jornal ‘El HuffPost’.

A também nutricionista certificada afirmou que sair para caminhar é "a forma mais eficaz" de se exercitar e não é a única que certifica essa atividade como a ideal se queremos viver mais.

De acordo com a fonte citada anteriormente, a Dra. Uma Naidoo, psiquiatra nutricional da Faculdade de Medicina de Harvard, declarou à CNBC que tem como objetivo caminhar 10 mil passos por dia.

Salir a caminar es una actividad al alcance de cualquiera con grandes bondades para la salud

A razão é que é benéfico dar essa circulação ao organismo. No entanto, se a atividade for feita na natureza, mesmo por pouco tempo, os benefícios para a saúde e o corpo são duplicados.

“Está ao ar livre recebendo luz solar”, expôs à cadeia de televisão americana. “Até 10 minutos fornecem 80% da sua vitamina D diária”, acrescentou a especialista na entrevista.

A vitamina é essencial para regular o nosso humor. De fato, um estudo de 2022 citado pelo ‘El HuffPost’ descobriu que a sua deficiência “está associada a um aumento dos sintomas de depressão e ansiedade”.

Salir a caminar es una actividad al alcance de cualquiera con grandes bondades para la salud

Além disso, possui muitas outras propriedades benéficas para a saúde e atividade cerebral que a tornam muito necessária se quisermos nos manter mais saudáveis e levar vidas longas e boas.

Então, não pense mais e saia para caminhar ao ar livre no seu lugar preferido. Se você for acompanhada, adiciona mais um grande benefício: fortalecer os laços com seu companheiro de caminhada.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM