Estilo de Vida

Decoração: 6 dicas simples para obter um interior luxuoso em sua casa gastando pouco

As plantas, por exemplo, podem ser ideais se você procura um ambiente luxuoso em casa.

Sala de casa

Existe coisa melhor do que começar o ano fazendo mudanças na decoração de casa? Além de embelezar os espaços e agregar valor estético ao lar, decorar também contribui para uma organização pessoal, entre outros benefícios incríveis.

Portanto, se a sua ideia é mudar a decoração de casa e deixá-la mais luxuosa, por exemplo, existem algumas dicas simples para fazer isso. E o melhor: sem gastar montanhas de dinheiro.

Sendo assim, que tal conhecer dicas e truques fundamentais para fazer uma casa elegante e com um interior luxuoso sem grandes gastos? Confira 6 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Cores de impacto

Pintar uma parede de destaque com um tom poderoso pode transformar qualquer ambiente em um lugar mais luxuoso. As cores escuras têm o poder de agregar sobriedade e elegância.

Da mesma forma, uma paleta de cores claras ou neutras nas paredes e nas cortinas irá expandir visualmente o ambiente. A escolha pode depender da sua personalidade, não existe uma regra fixa.

2. Plantas de interior

As plantas podem ser ideais em qualquer ambiente, mesmo que você procure um ambiente luxuoso em casa. Nunca fique sem o toque verde natural. Ele pode adicionar um ar de classe ao seu lar.

3. Lâmpadas elegantes

De nada adiantará ter ambientes luxuosos se suas lâmpadas estiverem obsoletas. Opte por designs modernos e contemporâneos com ferro ou aço. Além disso, é possível encontrar verdadeiras maravilhas gastando pouco. Basta pesquisar e com certeza você acertará.

4. Acessórios que adicionam glamour

No mundo da decoração luxuosa você deve incluir têxteis como o veludo, que é, sem dúvida, o rei da elegância. Você pode adicionar almofadas de veludo, por exemplo, ou estofar novamente cadeiras, poltronas ou sofás.

Lembre-se de que os travesseiros e almofadas espalhados pela casa têm duas finalidades. Primeira, escolhidos corretamente, podem ajudar a criar o fator elegância e glamour. A segunda, proporcionam maior conforto.

5. Ornamentos refinados

Na hora de decorar o ambiente, você pode colocar em locais estratégicos objetos que simulem grande valor econômico, como, por exemplo, vasos de cerâmica, estátuas, molduras ornamentadas para pendurar alguns quadros ou espelhos.

6. Um toque de dourado

Existem formas baratas de personalizar a decoração interior de casa com um orçamento pequeno; coloque objetos semelhantes aos adquiridos para mansões reais e casas luxuosas.

Por exemplo, o ouro – dourado – está associado à riqueza. Ele pode criar instantaneamente uma sensação de elegância, desde que não haja excesso que possa causar o efeito oposto. Então, se você puder, adicione alguns objetos decorativos em dourado, como molduras ou porta-retratos.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/19/voce-vai-amar-3-formas-simples-de-decorar-as-janelas-da-sua-casa-com-flores-e-plantas/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/16/decoracao-de-casa-4-ideias-criativas-para-deixar-sua-cozinha-ainda-mais-bonita-com-plantas/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM