Estilo de Vida

5 sinais de que está na hora de esquecer seu crush e seguir em frente

Sonhar com o amor ideal é divertido, mas se for irrealizável é prejudicial

Dejar ir un amor de fantasía es duro, pero necesario para ser felices en el mundo real

Um amor não correspondido pode ser mais difícil de superar do que um rompimento. E isso porque, embora esses sentimentos sejam direcionados a uma pessoa real, eles fazem parte apenas de uma fantasia.

A relação que você sonhou com esse crush não existe e você também não o conhece de verdade. Portanto, é fácil imaginar uma vida perfeita ao lado dele e idolatrar sua ideia de quem ele parece ser como pessoa.

“Um crush é o degrau mais baixo na escala de relacionamentos. É mais uma paquera mental do que algo real”, explicou a especialista em relacionamentos Susan Winter em uma entrevista para o ‘Elite Daily’.

“Nós ‘imaginamos’ um romance incrível com essa pessoa; no entanto, não sabemos o suficiente sobre eles para saber se isso é sequer uma realidade”, apontou.

Por essas razões, ao contrário de um relacionamento com um homem real, onde os sinais de que é necessário terminar são claros, é super difícil saber quando é hora de deixar ir um amor idealizado.

No entanto, você não está sozinha. Muitas mulheres acabam se perdendo nessas ilusões amorosas impossíveis e depois não têm clareza sobre quando ou como deixar de estar apaixonadas.

Indícios de que já é hora de desistir do seu crush

Então, se você suspeita estar em uma situação semelhante, vamos contar cinco sinais de que já é hora de deixar ir o seu crush, de acordo com especialistas consultados pelo meio mencionado anteriormente.

A sua paixão não sabe da sua existência

Se você tem amor por um homem, mas ele não sabe nem o seu nome, não conseguiu chamar a atenção dele mesmo tentando ou parecem alheios a você, é um grande indicativo de que você deve deixar ir essa devoção.

"É um sinal claro de que você não está no radar dele. Ou ele está em um relacionamento, ou ele não gosta de você. Embora seja difícil de aceitar, é melhor seguir em frente", observou Winter em sua conversa com a revista digital.

O fato de alguém não te reconhecer estando na sua frente pode ser frustrante e doloroso; especialmente se você acredita que poderiam ser um bom casal, mas é preciso deixar de lado a ilusão.

Outro cenário muito mais prejudicial, mas igualmente frequente, é sonhar com uma pessoa que não tem a menor ideia da sua existência porque você se apaixonou sem realmente conhecê-la na vida real.

Suas interações se limitam a flertes

Outro sinal óbvio de que você deve esquecer o seu crush é se vocês não passam do ciclo da paquera; ou seja, vocês se conhecem, mas as interações não vão além de brincadeiras flertantes, por mais que você tenha tentado.

"Ambos flertam e flertam, mas é só isso. Todas as brincadeiras e insinuações não levam a lugar nenhum no mundo real", destacou Winter referindo-se a esse ciclo.

"Não importa o quão claramente você dê luz verde para a pessoa que você gosta para avançar, ele não toma medidas. Mesmo quando você sugere um plano para se verem, eles não respondem nem correspondem", disse.

Otra señal obvia de que debes olvidar tu crush es si no superan el ciclo del coqueteo

Os seus sentimentos interferem na vida real

Embora ter uma paixão seja geralmente algo inofensivo, se sua fantasia com essa pessoa começar a interferir em seus relacionamentos verdadeiros, é hora de deixar de lado a ilusão e focar na vida real.

"A maior parte da intriga está em nossa cabeça. Manter um controle firme sobre o que é real e o que se imagina ajudará a determinar se a pessoa que você gosta é uma opção viável ou apenas um delicioso sonho", destacou Winter.

Quando você está presa no segundo caso, então está colocando barreiras que te impedem de conhecer alguém bom de verdade. A recomendação é avaliar seu relacionamento atual com a pessoa que você gosta.

Se é evidente pelos seus gestos e palavras que ele não pensa em você da mesma forma, é hora de se libertar das ilusões e procurar um amor que possa se concretizar.

Estás começando a se obcecar

Todo aquele que já se apaixonou sabe o quão normal é gastar alguns minutos do dia fantasiando com a pessoa que gosta, mas se sua mente está divagando mais do que o habitual, é preciso parar.

"Se descobrir que está obcecado pela pessoa que você gosta, é hora de sair da fantasia", explicou Winter. "Você está entediando seus amigos contando cada pequena coisa que a pessoa que você gosta fez ou disse? Você está repetindo continuamente suas interações?"

“Já está planejando seu futuro juntos? As tuas emoções aumentam ou diminuem de acordo com a atenção da pessoa que gostas ou a falta dela?”, perguntou. Se respondeu sim a qualquer uma delas, a especialista afirma: “Está obcecada e precisa seguir em frente”.

De acordo com o psicoterapeuta Todd Baratz, em um artigo para o ‘Elite Daily’, uma forma de superar a obsessão é começar a sair em encontros, mesmo que você esteja apaixonada, pois isso pode ajudá-la a superar a sua paixão.

“Isso pode ser extremamente útil para se abrir a sentir desejo e ser desejada”, destacou.

Si tu mente está divagando más de lo habitual pensando en tu crush, debes dejarlo ir

Você já confessou seu amor, mas não recebeu resposta

Se você decidiu confessar seus sentimentos ao seu amado, mas o tempo passou e nunca recebeu uma resposta a respeito, é outro sinal de que é hora de desistir dele e seguir em frente.

A diretora da Regroop Online Life Coaching, Pricilla Martínez, afirmou ao portal: “Você pode compartilhar como se sente com alguém e depois deixar que ela faça o que quiser com essa informação”.

“Se você conhece essa pessoa há muito tempo, você pode estar arruinando o relacionamento que já estabeleceu com ele”, alertou a ‘Elite Daily’. “Por isso, você deve dar a ele um espaço para processar tudo.”

No entanto, se não acabar correspondendo, então será preciso se despedir das ilusões. Não será fácil, mas é melhor encontrar alguém que esteja tão interessado em você como você nele.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM