Hábito da desordem
Lembre-se de que organizar evita que tudo o que temos acumulado tanto no aspecto físico quanto mental e espiritual nos afete.
ANÚNCIO
Não se trata de organizares o seu espaço apenas quando tem visitas, mas sim de ter um lugar preparado para si, onde se sinta confortável. Pode ser na sua casa ou no seu trabalho.
Retirar todo o excesso, tirar tudo o que está a mais; aquelas caixas guardadas por anos, roupas arquivadas para algum dia em que você emagreça, tralhas que você não usa diariamente mas ocupam espaço ou livros que não têm ordem nem importância.
Além disso, é comum que haja pessoas que guardem jornais porque havia um artigo interessante, mas nunca mais o leram novamente, ou também aqueles enfeites, muitas vezes em mau estado, que você tem esperança de consertar, todas essas coisas que você guarda acumulam poeira, umidade e mau cheiro.
Isso vai te ajudar a evitar desde doenças como alergias, até estados de espírito como a depressão, falta de dinheiro, oportunidades, etc.
A vitimização
Essa tendência que temos de culpar os outros pelos nossos problemas e erros, assim como pelos nossos fracassos, pode nos impedir de assumir a responsabilidade pelas situações que vivemos e não sermos capazes de tomar medidas para melhorar.
A procrastinação
Um termo relativamente novo, que significa adiar, ou seja, em palavras simples, deixar para amanhã, fazer amanhã, começar no próximo mês, esperar até o final do ano, etc.
ANÚNCIO
Desculpas que nunca faltam para começar algo. Ou seja, qualquer atividade que você planeja sempre há uma desculpa para adiar sua realização de algo que você se propôs a fazer, quando você evita fazer algo por medo ou insegurança, está adiando, esse atraso, essa falta de decisão pode ter um impacto muito importante em sua vida. Talvez você não tenha querido aceitar aquele compromisso para ter a possibilidade de um emprego, simplesmente disse não, não, vou marcar outra consulta, talvez ali estivesse o começo do seu futuro para garantir sua segurança financeira, sua produtividade.
A inatividade
Seja consciente de que não fazer nada leva a uma vida sedentária, leve a inatividade a sério, comece o dia fazendo exercícios durante 20 minutos, isso ajudará a melhorar o seu humor, a manter o seu cérebro mais saudável e a se livrar de pensamentos negativos. Está comprovado que fazer exercícios disciplinadamente traz benefícios para o nosso corpo e para a nossa saúde mental e física, ajudando-nos a manter toda a estabilidade em relação ao nosso projeto de vida.
A ingratidão
Isso precisa ser mudado, é necessário reconhecer o que os outros contribuem para nós, não valorizar o que temos, o que conquistamos.
Tornar-nos gratos será o lema para o próximo período, escreva todos os dias três coisas pelas quais se sente grato. A gratidão vai aumentar sua empatia, sua autoestima, vai aumentar os sentimentos agradáveis que te trazem como a harmonia e bem-estar.
Sair do confinamento
Existem pessoas que consideram que ficar em casa é a melhor solução para não ter que enfrentar ou se envolver com o exterior.
Isso evitará que continuemos crescendo espiritualmente, socialmente, emocionalmente. Devemos nos abrir, nos atualizar, entrar em contato com a natureza, perceber que existem coisas mais bonitas além das nossas quatro paredes, como por exemplo, as pessoas idosas.
Saia para caminhar, se você mora em um apartamento alto, não use o elevador, desça e suba as escadas, não fique viciado na televisão, celular ou em aparelhos eletrônicos. Essa mudança vai melhorar seu humor, evitar a ansiedade e o estresse, evitará as crises emocionais que surgem quando estamos muito imersos nessa zona inerte, quando ficamos presos todos os dias.
Nos subestimarmos
Parar de ver as coisas negativas em si mesmo, parar de se martirizar por todos os erros que cometemos, ok, aceitar que já fizemos e já erramos, evitar ficar obcecados com isso, deixar de sempre ver as coisas que dão errado. Quantos de vocês dizem: "Tudo dá errado para mim".
Bem, abandone esse hábito que você tem de se subvalorizar, mude essa apreciação que você tem de SI MESMO, isso vai ajudar a focar nas coisas positivas e assim alcançar o que você se propõe.
O ressentimento
Quantos de vocês vivem da raiva, desses maus sentimentos, de viver todos os dias lembrando do dano que lhe fizeram, de se alimentar todos os dias dos ressentimentos, quantos dizem: "Por aquilo que me fez, nunca vou perdoar".
Ei, o que aconteceu, aconteceu! Vire a página, não fique preso na raiva. Você não acha que é hora de ser um pouco generoso e perdoar? É necessário processar suas emoções, comece a arrumar sua história, deixe ir o que te consome. Perdoar é um presente que não fazemos aos outros, é um presente que fazemos a nós mesmos, para tirar o ódio e o ressentimento de nossas vidas.
A insônia
Mude o hábito, por exemplo, de assistir televisão até altas horas da noite ou de ficar conectado ao celular ou tablet, e outros; isso não permite que durmam o suficiente, é necessário cuidar do nosso horário de descanso.
Este hábito de não dormir e começar a trabalhar, estudar ou fazer coisas que te distraem e não te permitem descansar pode estar prejudicando a sua saúde, o seu estado de espírito, o seu sistema nervoso, isso pode levar a uma diminuição do seu estado de proteção imunológica, as suas defesas podem diminuir e pode gerar alterações no seu organismo. É necessário dar ao seu corpo o descanso que ele merece.
Descuidar do seu quarto
Algo tão simples e fácil como arrumar sua cama, você não imagina quantas coisas isso te liberta, desde ter a sensação de ter conquistado algo até a satisfação de saborear um novo começo do dia.
Este hábito fará com que você se sinta muito bem, com a sensação de estar alcançando coisas boas. Isso fará com que o seu dia, apesar dos problemas que você tenha que enfrentar, seja mais fácil de resolver o que você precisa fazer. Acredite ou não, esse hábito de arrumar a sua cama antes de começar qualquer atividade vai te mergulhar diariamente em um ambiente de satisfação.