Comportamento e Relacionamento

Amizade: 4 etapas importantes que você deve seguir quando pensa em romper com uma amiga

Tente não fazer com que o rompimento pareça que você está atacando sua amiga, por exemplo.

Peach e Beck - You
Amizade: 4 etapas importantes que você deve seguir quando pensa em romper com uma amiga (Reprodução: Netflix)

Ter uma verdadeira amiga está no topo da lista de melhores coisas dessa vida, não é mesmo? Significa ter alguém ao seu lado para partilhar todos os momentos, confiar os medos e inseguranças que ninguém conhece, e fazer planos futuros.

ANÚNCIO

Infelizmente, às vezes, uma amizade não dura ‘até que a morte os separe’. Isto porque, alguns comportamentos da sua amiga podem minar a relação e afastar vocês duas, fazendo com que um rompimento seja o melhor caminho.

Entretanto, dependendo de há quanto tempo você conhece uma pessoa e de quão bem sabe como ela é (dentro e fora), sempre se sentirá culpada por querer terminar as coisas.

Mas, há etapas importantes que você deve seguir se pensa em romper com uma amiga. Por isso, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 4 a seguir, segundo Destiny Duprey no portal YourTango:

1. Monte uma lista com os comportamentos tóxicos que ela apresenta

Antes de decidir prosseguir com isso, é essencial procurar comportamentos extremamente negativos que sua amiga possua. Se você faria isso em um relacionamento amoroso, deve praticar com qualquer pessoa em sua vida.

Alguns dos sinais óbvios de toxicidade podem ser você se sentir sem energia depois de sair com ela ou perceber que ela nunca está envolvida na conversa e seus olhos estão sempre grudados no telefone.

2. Estabeleça limites

Talvez você não queira exclui-la completamente de sua vida. Tudo bem! Algo que deve fazer quando isso acontecer é estabelecer limites básicos para a amizade. Você não precisa sair ou conversar com ela todos os dias do jeito que sempre fez. Simplesmente checá-la de vez em quando está ótimo. 

ANÚNCIO

Ela deve entender que vocês têm vidas separadas e muita coisa acontecendo, então não há problema em não estarem tão envolvidas uma com a outra como estão acostumadas. Isso provavelmente fará com que comecem a se separar lentamente ou pode até restaurar a amizade.

3. Planeje a conversa

Saber o que quer dizer e o que vai dizer são coisas diferentes. Você pode anotar os pontos-chave que definitivamente acha que podem apoiar seus argumentos. Além disso, tente não dizer algo áspero ou rude. Não deixe que suas emoções atrapalhem quando estiver conversando com ela pessoalmente.

4. Faça a conversa ‘não é você, sou eu’

Tente não fazer com que o rompimento pareça que você está atacando sua amiga. Em vez disso, explique como tem se sentido ultimamente e por que acha que isso pode acontecer. Dessa forma, colocará energia positiva e não a deixará na defensiva ou hostil.

Ela pode até se abrir sobre como também está se sentindo e tentar lhe dar uma melhor compreensão do motivo pelo qual age dessa forma. Lembre-se, no fundo você não sabe o que todo mundo está passando e nunca é certo agir irracionalmente no momento.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/11/4-dicas-importantes-que-vao-te-ajudar-a-aceitar-que-seu-ex-tem-uma-nova-parceira/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/01/10/7-motivos-pelos-quais-voce-precisa-deixar-de-seguir-o-seu-ex-nas-redes-sociais/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias