Sexualidade

3 conselhos sexuais para quem está chegando nos 45+

Idade é apenas um número, priorize o seu prazer

Sexualidade.
Reprodução (Pexels)

Conforme as nossa idade vai avançando, o medo de envelhecer e com isso perder a libido pode acabar aumentando. Porém, é nessa fase que se faz necessário manter uma vida sexual saudável e satisfatória.

ANÚNCIO

Veja três conselhos sexuais para aquelas que estão chegando ou já estão na faixa dos 45 anos:

Comunicação Aberta: a chave para superar esses desafios é a comunicação aberta com o parceiro.
Converse sobre suas necessidades, desejos e preocupações sexuais. Compreender as mudanças individuais e encontrar soluções juntos fortalece a conexão emocional e facilita a adaptação a novas formas de intimidade.

Recomendados

Explore Novas Formas de Intimidade: o sexo vai além da penetração, e explorar novas formas de intimidade pode ser vital para uma vida sexual saudável aos 45 anos e mais.
Experimente carícias, massagens sensuais, jogos eróticos ou atividades que promovam a proximidade emocional. Essas práticas não apenas fortalecem o vínculo entre o casal, mas também podem ser formas mais confortáveis e satisfatórias de expressar a intimidade.

Cuide da Saúde Sexual: priorize a saúde sexual, que inclui cuidar do bem-estar físico e mental. Isso envolve manter uma dieta equilibrada, praticar exercícios regularmente e lidar com o estresse de maneira saudável.
Consulte um profissional de saúde para discutir questões relacionadas à sexualidade e para abordar preocupações como disfunção erétil, se necessário. Além disso, a saúde mental desempenha um papel crucial na intimidade; portanto, estar ciente e buscar apoio quando necessário é fundamental.

Saiba que abraçar as suas mudanças e adaptar-se a elas com compreensão mútua pode levar a uma vida sexual gratificante e enriquecedora mesmo após os 45 anos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias