Quando os conflitos surgem em casa, eles aparecem um após o outro como uma avalanche de más energias que parece não ter fim. A falta de tolerância, a falta de empatia e os próprios interesses são os detonadores para que qualquer ponto em que não haja consenso se torne uma discussão prolongada, que dá origem a outras. É por isso que neste momento é necessário recorrer aos métodos do Feng Shui.
ANÚNCIO
Esta filosofia milenar vai trazer ordem às energias presentes no seu espaço de abrigo e também atrair toda a boa vibração necessária para equilibrar o lugar. É necessário tomar algumas medidas básicas antes de começar com os rituais.
Para isso, é necessário colocar fora de vista qualquer objeto pontiagudo ou cortante, como tesouras, facas ou navalhas, pois eles representam quebras energéticas. Também é preciso se livrar de objetos quebrados, sapatos velhos que não são usados, relógios danificados e objetos pontiagudos.
De acordo com Yuen, uma mestra taiwanesa de Feng Shui e I Ching, ela afirma em seu canal do Youtube, Escuela Solo Corazón, que muitas vezes os conflitos nas residências são alimentados pela localização da cozinha, pois essa filosofia atribui a cada parte da casa um animal próprio do feng shui, que neste caso deve ser regido pelo dragão.
No entanto, se você ficar em frente à porta principal e a cozinha estiver à sua esquerda, isso significa que é o tigre que está dominando essa área e causando problemas. Para isso, é necessário pintar o local de branco e usar objetos de metal que não gerem um reflexo excessivo. Você também pode usar objetos transparentes. Agora sim, você também deve realizar esse ritual:
Ritual para silenciar as discussões
Você precisará de um prato branco de porcelana, açúcar branco, canela em pó, hortelã, velas pequenas brancas e mel. Tudo isso irá acalmar os ressentimentos.
Procedimento
No meio do prato, você colocará a vela que deverá acender com fósforos de madeira. Em seguida, fará um círculo com açúcar ao redor da vela, seguido de um de hortelã e canela. Depois, você irá molhar o seu dedo indicador com mel, seja o direito ou o esquerdo, e deixará cair quatro gotas que representarão os pontos cardeais.
Com o restante de mel que você tem, você irá unir os quatro pontos. Isso fará com que os problemas fiquem confinados nesse espaço. Deixe isso até a vela se consumir. É recomendável que seja feito após as 12:00 da meia-noite. Uma vez que a vela se consumir, misture suavemente tudo o que está no prato e jogue no vaso sanitário. Enquanto isso, deixe o prato imerso em água quente, para depois lavá-lo com água e sal.