Nos últimos meses, o aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, desenvolveu várias ferramentas para cuidar da privacidade e confidencialidade das conversas dos usuários.
ANÚNCIO
Assim como existem vídeos que você pode enviar e que não ficam armazenados no telefone, o aplicativo também se preocupou com aqueles que são frequentes nas mensagens de voz.
Se você quiser enviar informações sensíveis e confidenciais, o WhatsApp já possui uma função para isso. Trata-se de mensagens de voz temporárias, também conhecidas como "áudios bomba".
Como o nome sugere, estes áudios desaparecem assim que o destinatário os ouve. Com isso, os usuários não precisam se preocupar com alguém mais ouvindo esses áudios, pois eles só podem ser ouvidos uma vez e não podem ser salvos ou gravados.
Esta ferramenta é, sem dúvida, uma ótima opção para os usuários que desejam manter suas conversas de voz confidenciais e aqui explicamos como fazer isso:
Como enviar um “áudio bomba”?
- Enviar uma "bomba de áudio" no WhatsApp é muito simples, basta seguir estes passos muito semelhantes ao enviar uma foto ou vídeo temporário:
- Acede à conversa da pessoa a quem queres enviar um "áudio bomba".
- Pressione o ícone do microfone e deslize para cima para ativar a função de gravação automática de áudio.
- Você verá que ao lado das ondas de áudio, há um pequeno círculo que contém o número 1. Clique nele e você verá que ele ficará azul, além de aparecer uma mensagem que diz "Mensagem de voz configurada com a configuração de visualização única".
- Uma vez que terminares de gravar o áudio, clica no ícone de enviar.
- O áudio será enviado para que o receptor possa ouvir apenas uma vez, portanto, ele deve estar ciente de que, uma vez reproduzido, será apagado instantaneamente e não terá a oportunidade de ouvi-lo novamente.
- Caso a opção não apareça, você terá que atualizar o aplicativo pela loja de aplicativos do seu dispositivo móvel.