Já escutou aquela frase “ah, deixa o passado no museu” e simplesmente teve a sensação de que não conseguiria seguir em frente? Está na hora de deixar essa sensação lá para 2023.
ANÚNCIO
Aqui estão três maneiras de ajudar nesse processo:
1. Prática da Aceitação: aceitar o passado é o primeiro passo para superá-lo. Isso não significa concordar ou gostar do que aconteceu, mas sim reconhecer que é parte da sua história. Aceitar permite que você libere a energia emocional associada ao passado e concentre-se no presente.
2. Aprendizado e Crescimento: veja o passado como uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Reflita sobre as lições que você pode extrair das experiências passadas. Pergunte a si mesmo como essas experiências moldaram quem você é hoje e como podem ser usadas como fonte de fortalecimento.
3. Foco no Presente e no Futuro: concentre-se no presente e no futuro. Estabeleça metas realistas e positivas para o seu futuro, e trabalhe ativamente para alcançá-las. Isso direciona sua energia para frente, em vez de ficar preso no passado.
Este é um processo gradual e individual, e não há um prazo definido! Não se cobre. Dê a si mesmo o tempo e a compaixão necessários para seguir em frente.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.