Ter um jardim em casa é uma das melhores coisas do mundo, não é mesmo? Isto porque as plantas, além de embelezar e dar um toque verde natural, também ajudam a melhorar a qualidade do ar e a renovar o oxigênio.
ANÚNCIO
E uma das melhores opções para cultivar no jardim com toda certeza são os jasmins. Eles pertencem a família Oleaceae e são conhecidos como uma das rainhas da perfumaria e do aroma agradável.
Mas, é muito importante destacar que essa espécie precisa de cuidados especiais para crescer forte e saudável. Portanto, que tal conhecer agora mesmo alguns desses cuidados? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Temperatura
Os jasmins podem crescer até 3 metros de altura. São resistentes a temperaturas até -15°C, mas devem ser protegidos em regiões com invernos muito frios.
2. Solo
Da mesma forma, o solo não necessita de nenhum acréscimo especial, basta mantê-lo úmido e controlar a drenagem correta.
3. Rega
Na fase de crescimento, pode-se regar os jasmins a cada 2 dias, dobrando a espera quando estiverem em flor a cada 4 ou 5 dias.
4. Iluminação
Um dos problemas que você pode ter com os jasmins está diretamente relacionado com a não abertura dos botões. O que deve ser feito nestes casos é dar mais luz à planta, embora não deva alcançá-la diretamente.
ANÚNCIO
5. Pragas
Por ser uma espécie trepadeira, o jasmim está sujeito a parasitas. Entre eles, os ataques mais comuns à planta são cochonilhas e pulgões. As cochonilhas podem aparecer durante a primavera.
Para combater essas pragas, caso estejam contidas, basta removê-las com algodão e depois desinfetar todas as áreas afetadas. Se houver muitos insetos e o tamanho da planta for maior, devem ser utilizadas substâncias especiais ou inseticidas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.