A chegada de um novo ano não é apenas a oportunidade de começar de novo em todos os aspectos, também é a ocasião ideal para deixar para trás hábitos e práticas que só nos causam infelicidade.
ANÚNCIO
No caso das mulheres, a maioria tem uma série de hábitos prejudiciais dos quais não estão cientes em busca da perfeição em todas as áreas da vida, mas apenas as deixaram exaustas.
Coisas que você deve parar de fazer
Por isso, com a chegada de 2024, proponha-se a abrir mão de algumas coisas que toda mulher deveria parar de fazer. Se você não sabe quais são, aqui estão 16 coisas das quais você deve desistir, de acordo com o ‘HuffPost Women’.
Pedir desculpas por tudo
Um hábito de muitas mulheres é pedir desculpas por tudo. Embora seja bom se desculpar após cometer um erro, pedir desculpas por coisas como desabafar com uma amiga não é bom para nada.
Por isso, neste novo ano, lembre-se de que não precisa explicar tudo o que faz. Tem o direito de tomar suas decisões e ter suas preferências sem se sentir culpada por isso.
Dizer “sim” quando não quer
Mais de uma mulher já disse sim a algo que não queria para não parecer mal ou não magoar os sentimentos de alguém. Em 2024, pare de fazer isso quando não quiser, as pessoas respeitam quem estabelece limites.
Negar coisas a si mesma
Muitas mulheres investem muito tempo escolhendo o que não podem, devem ou são capazes de fazer. No entanto, são apenas suas inseguranças e preocupações decidindo por elas a cada momento.
ANÚNCIO
A única coisa que se consegue com esse hábito é perder experiências. Por isso, de agora em diante, atreva-se a fazer todas aquelas coisas que parecem que você não deveria ou não poderia fazer.
Ver a comida como um inimigo
Na tentativa de atender aos padrões irreais de beleza, muitas mulheres acabam vendo a comida como um inimigo e não como algo necessário para nossa saúde e que podemos desfrutar.
É importante ter consciência do que comemos para cuidar do corpo, mas é hora de parar de nos sentirmos culpadas por comer uma sobremesa ou frituras. Comida não combina com remorso.
Criticar a nossa imagem
Seja em voz alta ou mentalmente, muitas pessoas passam o tempo todo se dizendo o quão horríveis são. Isso é um hábito prejudicial sem benefícios, pelo contrário. É hora de parar de nos menosprezar.
Sentir-nos impostoras depois de triunfar
As mulheres costumam duvidar muito se merecem seus sucessos, mas é hora de começar a valorizar suas conquistas e realizações sem mais. A promoção, o prêmio, o aumento... você conquistou com seu trabalho.
Comparar a sua vida com a de outra pessoa nas redes sociais
Obcecar-se com a vida virtual de outra pessoa e comparar-se apenas aumenta os sentimentos de depressão e baixa autoestima. A partir de agora, deixe de lado as redes sociais e aproveite o presente.
Apegar-se à culpa
O arrependimento e a culpa muitas vezes não servem para mais nada além de sobrecarregar quem as sente. É importante ter consciência dessas emoções e aprender a seguir em frente da melhor maneira possível.
Usar saltos altos todos os dias
Os saltos altos são bonitos e realçam qualquer look, mas estar confortáveis na maioria das ocasiões não só tornará as nossas atividades mais agradáveis, também deixará nossos pés mais felizes.
Comentar sobre a vida sexual de outras pessoas
Nenhuma mulher tem o direito de falar sobre a vida sexual de outra, nem merece ser criticada pelos relacionamentos que tem ou pela falta deles, nem pela forma como manifesta sua sexualidade.
Então, quando você perceber que está caindo nesse tipo de atitude, o melhor será ficar em silêncio e lembrar que você também é mulher e ninguém é dono da verdade absoluta sobre nada.
Tentar ser relaxada
Embora haja muitas mulheres realmente relaxadas, aquelas que não são devem parar de tentar ser por qualquer motivo. Em vez disso, viva e expresse o que você precisa, deseja e opina.
Pesquisar seus problemas de saúde
Embora a internet possa ser uma ótima ferramenta para questões de saúde, ela não substitui um médico. Ter alguns sintomas clássicos de uma doença não significa necessariamente que seja isso que você tenha.
Se está realmente preocupada com alguma situação médica, afaste-se do Google e consulte um médico de verdade que possa ajudar a descobrir o que está acontecendo e prescrever o tratamento necessário.
Sair com alguém por necessidade
Ter um relacionamento sem amar a outra pessoa de verdade é uma das piores coisas que se pode fazer. Mesmo que você tenha medo de ficar sozinha, se unir a alguém apenas por necessidade só trará infelicidade.
Compartilhar com pessoas por obrigação
Algumas mulheres passam por momentos difíceis por acreditar que devem passar tempo com velhos amigos com os quais já não têm mais afinidade ou familiares com os quais não se dão bem meramente por obrigação.
A verdade é que não há necessidade disso. O que é necessário é saber claramente com quem queremos passar nossa vida e permitir que alguns relacionamentos terminem de forma orgânica.
Envergonhar-se dos seus gostos
Existe uma grande pressão sobre as mulheres em relação às coisas que devem interessar ou gostar. Isso precisa acabar. Se você gosta de tudo o que é feminino, está perfeito; se preferir outras coisas, também está tudo bem.
Aquilo que nos apaixona não deveria nos envergonhar só porque não se supõe que deva ser assim. Os humanos somos complexos e podemos gostar tanto de ‘Succession’ como do reality show da moda.
Estabelecer prazos para eventos importantes
Outra prática que causa muita insatisfação nas mulheres é planejar tudo na vida: desde quando vão se casar e ter filhos até quando vão conseguir alcançar o emprego dos seus sonhos.
A recomendação é abraçar as flutuações, celebrar cada vez que alcançamos uma etapa e até nos maravilharmos com prazer quando percebermos que pulamos alguma e não há problema.