Entre todas as cores possíveis para uma roupa, o preto é uma cor coringa e preferida de muita gente. Roupas pretas emagrecem, são formais e combinam com qualquer tom e não podem faltar no guarda-roupa.
ANÚNCIO
Por outro lado, as roupas pretas têm uma desvantagem muito importante: perder a cor na lavagem que deixa com aparência de velha e desbotada.
Mas se você colocar em prática esses truques não se preocupe em comprar roupas novas. Conheça as melhores dicas para impedir que desbotem e aprenda a restaurar a cor original das roupas pretas.
Como restaurar a cor das roupas pretas desbotadas
A roupa pode desbotar mesmo sendo nova porque a lavagem do dia a dia pode tirar a tinta e deixar a peça com tons acinzentados ou até mesmo branco.
1. Café
Esse método trará melhores resultados em roupas de algodão e usa café em pó, quanto maior a quantidade, melhores são os resultados. Siga as instruções:
Prepare três xícaras de café forte.
Depois misture com água fria em um balde e deixe a roupa de molho por 30 minutos.
ANÚNCIO
Enxágue a roupa e com suavidade retire o excesso de café.
Finalize na máquina de lavar com ciclo leve para remover o odor.
2. Vinagre
O vinagre ajuda a remover os restos de sabão que ficam impregnados na roupa depois de lavada. Essa é uma boa alternativa para roupas de seda e lã. Saiba como fazer:
Misture água e vinagre em um balde. Depois coloque as roupas e deixe de molho por, pelo menos, uma hora.
Depois desse tempo, sua roupa terá cor renovada e desinfectada.
3. Sal
Nesse método misture bem a água com o sal em um balde. Depois deixe a roupa de molho por 1 hora. Pode ser usado em roupas de algodão ou linho.
Dicas para evitar que as roupas desbotem
Lave suas roupas com água fria, seque a roupa na sombra, lavar pelo avesso e usar bicarbonato de sódio na lavagem convencional.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Como lavar sua roupa a seco em casa
O método de limpeza da casa para começar o próximo ano com a mente purificada
Folhas de louro e fogo: Poderosa simpatia para abrir caminhos em 2024
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.