Existe coisa melhor do que ter um belo jardim em casa? Além de embelezar e dar um toque natural, as plantas possuem outros benefícios maravilhosos, como, por exemplo, melhorar e renovar a qualidade do ar.
ANÚNCIO
E, existem várias espécies de plantas com flores altas que decoram o jardim com suas cores, e também atraem borboletas e são perfeitas para montar buquês.
Por isso, que tal conhecer agora mesmo algumas dessas espécies para começar a cultivar? Confira 10 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde:
1. Cleome
Esta planta é a preferida dos aracnídeos para tecer suas teias. Atingem até 180 centímetros de altura e suas flores nascem em diversas tonalidades, entre rosa, roxo e branco. Além de aranhas, atraem beija-flores e borboletas graças ao cheiro delicioso que suas flores exalam à noite. Certifique-se de que recebe luz solar direta.
2. Buddleja
A buddleja é uma planta arbustiva que serve para criar barreiras naturais no jardim. Ela cresce entre 150 e 180 centímetros e, com os melhores cuidados, pode atingir uma altura de 210 centímetros. Atrai borboletas e beija-flores. Isso se deve ao formato de suas flores e à possibilidade que oferece a esses animais de se alimentarem dela.
3. Canna
A canna é uma planta de flor alta que se caracteriza por suas belas cores. Ela chega a atingir quase 4 metros de altura, desde que receba os devidos cuidados. Principalmente, um espaço quente e um substrato úmido.
4. Boltonia
A boltonia é nativa da América do Norte e pertence à família dos áster. Floresce nas cores branca, roxa e rosa, e chega a atingir quase dois metros de altura. Certifique-se de plantá-la em uma área onde receba sol direto.
ANÚNCIO
5. Delphiniums
As delphiniums possuem flores pequenas que crescem presas a um galho muito frondoso. Atinge quase dois metros de altura e é uma das preferidas das borboletas.
Embora muitas pessoas desejem cultivá-la em seus jardins, elas precisam de um substrato muito rico em minerais e nutrientes. Da mesma forma, é preciso tentar colocá-las em um espaço com sombra parcial ou sol direto.
6. Cosmos
São plantas com flores delicadas e ocorrem nas cores rosa, branco e roxo. Possuem pouca folhagem e também atraem insetos como borboletas e abelhas. Para crescerem saudáveis, devem ser cultivadas a pleno sol.
7. Dedaleira
A dedaleira cresce presa a uma haste e em forma de sino ou dedais. É ideal para dar verticalidade ao jardim também pelas suas folhas e caules. Existe uma grande variedade de cores, dependendo da espécie específica.
8. Thalictrum
A Thalictrum possui pétalas esféricas e parecem flocos de neve. Dependendo da variedade, as cores são definidas. Entre elas, creme, amarelo, amarelo-esverdeado e lavanda. Esta planta atinge uma altura de quase três metros.
9. Aloe Aristata
Esta é uma suculenta grande, fácil de cuidar e com flores muito bonitas. Sua cor é vermelha e se destaca entre as folhas verdes. Floresce entre o inverno e a primavera, requer um substrato arenoso e bem drenado, e deve ser plantada onde receba sol direto.
10. Girassol
Os girassóis são lindos e podem ser cultivados para fazer arranjos ou buquês. Atingem entre 3 e 4 metros de altura e suas flores podem ser do tamanho de um balão, dependendo da espécie. Se quiser cultivá-los no jardim, certifique-se de que recebam bastante sol direto.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.