Estilo de Vida

Professora chora ao ver o que seus alunos querem para o Natal

Ela pediu ajuda aos usuários das redes para tornar realidade desejos dos alunos

La maestra no pudo evitar conmoverse por las peticiones de los estudiantes
A professora não pôde deixar de se emocionar com os pedidos dos alunos A professora não pôde deixar de se emocionar com os pedidos dos alunos (TikTok: @attagirlguy)

Uma professora americana se tornou viral ao publicar um vídeo no TikTok em que ela começa a chorar enquanto lê os desejos de Natal dos alunos da escola secundária onde ela ensina.

ANÚNCIO

Cheri Guy, uma professora de inglês na Desert Pines High School em Las Vegas, publicou a gravação através de sua conta nas redes sociais para pedir ajuda para os estudantes no meio de novembro.

No vídeo, a educadora explica que a instituição onde trabalha celebra o programa de desejos ‘Wishmas’, onde pedem aos alunos que expressem o presente que desejam para as festas e o porquê.

Recomendados

Durante este ano, enquanto lia os pedidos em seu escritório, não conseguiu evitar se emocionar até as lágrimas e decidiu fazer o vídeo, que já foi visto mais de 100 mil vezes até agora.

Professora começa a chorar ao ler os desejos de Natal

No vídeo, enquanto luta para conter as lágrimas, Guy começa a ler em voz alta a lista de desejos: “alguém disse que queria pedir apenas um desejo. Essa pessoa pediu que todos os desejos sejam concedidos”.

Cheri então continua emocionada revelando outros pedidos dos estudantes. "Eu gostaria de um par de tênis pretos para proteger meus pés do frio", ela leu. "Estou literalmente morrendo".

Um terceiro aluno escreveu que deseja uma guitarra para este Natal. "Sim, é um pouco caro, mas ele diz que isso o fará feliz, já que costumava tocar guitarra na escola primária", contou.

A professora derramou uma lágrima enquanto continuava. "Um saco de Takis. Literalmente, eles disseram que querem um saco de Takis e a razão é que isso os ajudará a não ter fome", contou.

La maestra Cheri Guy lloró al leer los sencillos deseos de sus alumnos para esta Navidad
A professora Cheri Guy chorou ao ler os desejos simples de seus alunos para este Natal (TikTok: @attagirlguy)

"Meu único desejo é que minha irmã seja feliz em seu aniversário...", foi o desejo de um sexto. Outros desejos foram um cachecol do Manchester City e um jogo de aviões de Littlest Pet Shop.

Sobrecarregada pelas emoções, a professora parou de ler para pedir aos usuários do TikTok que contribuíssem com um pouco para ajudar a realizar os desejos de Natal dos estudantes.

"Talvez poderíamos fazer algo para tentar que algumas dessas coisas aconteçam, porque não há maneira, mesmo que todos os professores escolhessem um estudante, não conseguiríamos cobrir tudo", disse.

"Há tantos estudantes e eles não querem muito", acrescentou. Como era de se esperar, dezenas de internautas comentaram estar dispostos a apoiar e tornar realidade os sonhos dos alunos.

"Os programas de doações de Natal sempre ignoram as crianças do ensino médio. Obrigado por trazer isso à luz", disse um usuário. "A primeira vai realizar seu desejo este ano", expressou outro.

"Sra. Guy, os estudantes têm sorte de te terem como professora e defensora", revelou um terceiro. "Comprei a guitarra e deverá ser entregue amanhã", disse um quarto. "Diz-me como ajudar!", pediu outro.

Missão cumprida

Além de receber dezenas de comentários perguntando como ajudar, a gravação da professora se tornou viral ao ponto de vários meios de comunicação a contatarem para entrevistá-la, como o ‘Today’.

"Temos muitas crianças que estão no sistema de acolhimento, temos muitas crianças que vivem na pobreza. Essas crianças enfrentam um estresse enorme fora da sala de aula", disse ao programa.

"Uma das coisas mais incríveis de 'Wishmas' é que essas crianças estão percebendo que são amadas, não apenas pela equipe escolar, mas também por estranhos em todo o país...", observou.

Nessa conversa no início de dezembro, Cheri explicou que 950 alunos - dos mais de 3 mil da escola - se inscreveram no programa e já foram concedidas 300 solicitações.

Desde então, através de sua conta no TikTok, a professora compartilhou todo o processo posterior ao seu vídeo viral: desde o recebimento de doações e o processo de embrulhar presentes até a entrega.

“Costumava dizer: ‘uma pessoa pode mudar o mundo’, mas mudei para ‘um mundo’, porque não se trata de mudar o mundo inteiro. Isso é o que nos sobrecarrega”, expressou ao ‘Today’.

“Mas se você pode pensar: ‘o que posso fazer por uma pessoa?’ Isso está mudando o mundo, e se todos pudéssemos fazer isso? Imaginem em que nossa sociedade se tornaria”, concluiu.

Guy terminou de entregar todos os presentes no dia 15 de dezembro passado.

Tags

Últimas Notícias