Estilo de Vida

3 usos mágicos da lavanda que ajudarão você com bloqueios energéticos

Erva tem sido considerada como infalível para o relaxamento e o amor

Lavanda

A lavanda é uma das ervas mais utilizadas ao longo do tempo devido não só ao seu aroma delicioso, mas também às suas propriedades curativas e mágicas. É uma das plantas mais procuradas para combater o nervosismo crônico, a ansiedade prolongada e o estresse.

A mesma conta com uma grande presença no mundo do esoterismo, uma vez que no século XVI também era usada para realizar feitiços de amor. As folhas de lavanda eram aplicadas em poções para atrair a pessoa amada e rituais que fortaleciam o namoro e o casamento.

É por isso que é considerada uma das plantas com maior poder para derrubar bloqueios energéticos que aparecem na vida diária.

Recomendados

3 poderes mágicos da lavanda

1. Relaxamento: A lavanda é conhecida por suas propriedades relaxantes e calmantes. Seu aroma suave ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo uma sensação de tranquilidade e paz.

2. Proteção: A lavanda também é conhecida por suas propriedades protetoras. Ela pode ser usada para afastar energias negativas e proteger contra influências indesejadas. Além disso, é frequentemente usada para limpar e purificar espaços.

3. Cura: A lavanda possui propriedades curativas e pode ser usada para aliviar dores e inflamações. Ela também é conhecida por promover o sono e ajudar no tratamento de distúrbios do sono, como insônia. Além disso, possui propriedades antissépticas e pode ser usada para tratar pequenos cortes e queimaduras.

Perfeita para aliviar dores de cabeça e insônia

O óleo de lavanda é ideal para combater dores de cabeça, enxaquecas e diversos distúrbios do sono, como a insônia.

Para conseguir seus benefícios, você deverá colocar um saquinho com folhas de lavanda debaixo do seu travesseiro, o qual te ajudará a dormir bem.

Para aumentar seu poder, você pode adicionar à sua casa incensos e aromas de lavanda para harmonizar seu ambiente.

Lavanda

Purifica a energia

A lavanda é considerada uma das protagonistas para neutralizar as energias negativas. Para isso, você pode ter um ramo ou arranjo floral em casa, que permitirá manter uma barreira para se proteger de más vibrações, bruxaria e inveja.

Para o amor

Na antiguidade, a lavanda era procurada para realizar feitiços de amor e também para perfumar cartas ou presentes entregues à pessoa amada, a fim de manter o romance. Além disso, acredita-se que a lavanda seja capaz de atrair os homens e afastar agressões nos relacionamentos.

Lavanda

No caso dos homens, acredita-se que eles têm o poder de aumentar o desejo sexual da mulher. Um dos seus rituais para fazer com que o parceiro sinta desejo novamente é colocar pétalas de cravo branco em um recipiente de metal junto com uma rosa vermelha, um punhado de noz-moscada e três gotas de essência de lavanda.

A preparação deve ser queimada e as cinzas colocadas em um saco plástico, o qual você deverá guardar na gaveta da sua roupa íntima.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM