Seja em um chá com limão para ajudar na digestão, mastigando-a, em uma bebida como o mojito, em uma sopa de legumes, a menta é uma das ervas aromáticas com mais propriedades medicinais, sendo muito famosa na preparação de infusões para curar várias doenças, e também usada na gastronomia.
ANÚNCIO
Mas esta planta também é utilizada no esoterismo para cerimônias de prosperidade, para afastar energias negativas e atrair dinheiro.
Os especialistas afirmam que os poderes da menta são comparáveis aos do louro, pois ambas as plantas possuem qualidades esotéricas capazes de atrair abundância por meio de alguns rituais mágicos.
De acordo com o portal Terra, entre suas propriedades curativas, a hortelã é utilizada como uma planta purificadora de energias, sendo muito usada para manifestar riqueza e dinheiro através de alguns rituais.
Um dos rituais mais eficazes para fazer o dinheiro fluir e ter sorte do seu lado é o das 13 folhas de hortelã.
Esta cerimônia é muito simples e nela você pode canalizar toda a sua fé e energia:
Ritual com menta para o Natal
O que você precisa
- 13 folhas de hortelã fresca
- um copo com água
- um incenso de canela
- um recipiente ou tigela.
Como se prepara
- Certifique-se de que sejam 13 folhas, já que este número está associado à má sorte e representa a chave para remover qualquer tipo de bloqueio energético que impeça o fluxo de dinheiro em sua vida.
- Para atrair dinheiro e prosperidade no Natal, é preciso colocar as 13 folhas na periferia do copo com água e depois ir submergindo uma por uma e deixá-las flutuar.
- Acenda o incenso de canela, pois ele fará uma limpeza energética e equilibrará tudo no espaço onde o ritual for realizado, fazendo com que a abundância comece a fluir economicamente.
- O incenso deve ser aceso na tigela e envolver o copo com água com seu aroma, e ao mesmo tempo retirar as folhas para que a fumaça as permeie.
Uma vez concluído, recomenda-se deixar as folhas dentro do copo em um local próximo à porta de entrada de sua casa para permitir a entrada das boas energias em seu lar.