Um relacionamento amoroso pode ser verdadeiramente especial. Significa ter uma pessoa para amar, partilhar os altos e baixos da vida, dividir medos e segredos mais profundos, e fazer planos para o futuro.
ANÚNCIO
Entretanto, é muito importante lembrar que, problemas podem se infiltrar na relação e, o mais comum deles, é o ciúmes excessivo. E, se você é a culpada de ser do tipo excessivamente possessiva, pode notar seu parceiro se afastando com o tempo.
Por isso, que tal descobrir alguns sinais de que isto está acontecendo para tentar resolver o quanto antes? Confira 5 a seguir, de acordo com Susie e Otto Collins no portal YourTango (texto originalmente publicado em Relationship Gold):
1. Você está focada principalmente em pensamentos de ciúme
Reserve uma tarde e observe para onde costumam ir seus pensamentos, especialmente quando você está com seu parceiro. Você está se perguntando em quem ele está pensando ou olhando? Sua mente está cheia de “e se?”
Se a maior parte de seus pensamentos habituais fazem você sentir ciúme, isso afetará a forma como fala e trata seu parceiro. Você será mais hostil e necessitada, e menos capaz de confiar e ter intimidade com ele. Isto envia a mensagem de que não é seguro para ele se aproximar.
2. As conversas giram em torno do ciúme
Preste atenção na frequência com que você e seu parceiro estão discutindo sobre ele olhar “por muito tempo” para outras pessoas ou questões polêmicas relacionadas ao ciúme.
Se você tem uma ou mais conversas diárias provocadas por ciúme, pode estar causando problemas em seu relacionamento. É definitivamente um bloqueio para o amor.
ANÚNCIO
3. Ele está mais quieto que o normal
Algumas pessoas simplesmente não são tão falantes quanto outras. No entanto, se o seu parceiro ficou mais quieto do que o normal e você não sabe por que isso aconteceu, pode ser um sinal de que o seu ciúme está cobrando seu preço. Ele pode estar falando menos porque tem medo de irritar você e parece mais fácil ficar quieto.
4. Ele fica na defensiva facilmente
O ciúme tem uma forma estranha de colocar seu parceiro na defensiva. Mesmo que você se esforce para não o acusar de coisas, seu tom de voz, linguagem corporal e a maneira como faz perguntas, expressam que está fazendo uma acusação ou indicando que não confia nele.
Se ele estiver na defensiva por causa de comentários simples que você faz, ele pode dizer sarcasticamente coisas como: “Você diria isso!”, “Tudo bem para você?” ou “Não consigo fazer nada certo, não é?!”.
5. Ele começa a guardar segredos
O que é confuso é que seu parceiro pode começar a guardar segredos de você – não porque ele esteja realmente traindo, flertando ou quebrando seus acordos de relacionamento, mas por causa do seu ciúme.
Suas reações de ciúme anteriores podem ter ensinado a ele que não é seguro dizer a verdade (mesmo que não tenha feito nada de errado) e então ele está optando por esconder ou até mesmo mentir sobre o que realmente aconteceu.
Quando você descobre que ele não foi completamente honesto, suas suspeitas aumentam e seu ciúme aumenta. É um ciclo doloroso que só pode piorar.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.