Tem coisa melhor do que encher a decoração de casa com flores? Além de dar um toque natural aos espaços, elas também possuem benefícios incríveis, como, por exemplo, purificar o ar. Ou seja, melhoram a qualidade do ar que você respira.
ANÚNCIO
E, agora que estamos prestes a iniciar um novo ano, é o momento perfeito para comprar novas flores e renovar a energia do seu lar, para que assim, comece 2024 com tudo.
Por isso, que tal conhecer agora mesmo algumas espécies que florescem nesta época para compor arranjos ou vasos? Confira 6 a seguir, de acordo com o portal Casa e Jardim.
1. Angélica
A angélica ou tuberosa (Polianthes tuberosa) ficou conhecida pelo aroma de suas flores, que aparecem pouco antes do verão, chegam ao seu auge em janeiro e persistem por todo o outono. Nas cores branca ou creme, mesmo em arranjos, esta espécie pode perfumar um espaço durante semanas.
2. Gérbera
Esta espécie, além de linda, remove a substância tóxica benzeno, razão pela qual é bastante utilizada em quartos. É importante apenas se certificar de mantê-la em um local ensolarado.
3. Kalanchoe
A kalanchoe, conhecida também como flor-da-fortuna, é bastante resistente e indicada para quem está começando a ter plantas em casa. No verão, quando ela floresce, a rega deve ser feita duas vezes por semana. Já no inverno, basta regá-la apenas uma vez. Esta espécie não precisa de muita luz, então sobrevive em ambientes internos.
4. Lírio
O lírio possui manutenção simples e pouco manejo. Resistente em ambientes considerados adversos, há diversas cores disponíveis. A espécie pode atingir até 2 metros de altura, sendo uma opção de paisagismo para pessoas que possuem ambientes espaçosos e desejam mais vida e cor.
ANÚNCIO
5. Pingo-de-ouro
O arbusto pingo-de-ouro é bastante popular no México e no Brasil. Usado para montar cercas-vivas em jardins e quintais, com podas menos frequentes, a espécie tende a florescer no começo do verão.
6. Violeta
A violeta é uma espécie muito delicada, que deve ser administrada com cautela. Por exemplo, a rega precisa ser feita com leveza, pois esta é uma das flores que mais morre por afogamento (excesso de água).
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.