Você está pensando em comprar um celular para presente ou para você mesmo? Diante da enorme quantidade de aparelhos e modelos disponíveis é normal ter dificuldade na escolha de um aparelho que tenha as funcionalidades desejadas e boa relação preço/qualidade.
ANÚNCIO
Como escolher o celular adequado?
As características que você deve priorizar na compra de um celular, além da câmera e do tamanho da tela, são as seguintes:
Processador
O processador determina o rendimento do aparelho. Se o uso do aparelho inclui jogos ou edição de vídeos, será necessário um processador potente.
Atualmente, os processadores mais potentes têm 8 núcleos. Mas há outros aparelhos com menos núcleos e, como consequência, menor rendimento para aplicativos muito exigentes. Para facilitar, abaixo estão listados processadores ordenados pelos mais exigentes até o mais básico.
Processador Qualcomm Snapdragon 8 gen 1: Esse é o mais potente do mercado atualmente. Presente em celulares de alto rendimento como iPhone 14 Pro Max e Samsung Galaxy S23 Ultra.
Processador Snapdragon 695: Esse processador é uma boa opção para celulares intermediários. Oferece bom rendimento em aplicativos básicos e alguns mais exigentes.
Unisonic T618: Esse é uma boa opção para os aparelhos mais básicos, como aplicativo de redes sociais, mensagens e navegação na internet.
ANÚNCIO
Memória RAM
É responsável pelo tempo que o aparelho leva para abrir aplicativos. Se for usar muitos aplicativos ao mesmo tempo, é necessário ter mais memória RAM disponível.
Aparelhos mais avançados têm 12 GB, intermediários têm de 8 a 6 GB e os mais básicos 6 GB.
Armazenamento
A capacidade de armazenamento é onde os dados são armazenados. Fotos, vídeos, arquivos e aplicativos. Se for possuir muitas fotos, vídeos e aplicativos, é bom ter bastante espaço de armazenamento disponível.
Para o uso mais comum, 256 GB são o suficiente, mas saiba que pode ser necessário apagar alguns vídeos, fotos ou aplicativos caso tenha muitos em seu dispositivo.
Bateria
Uma das características mais importantes, a bateria é onde a energia que mantém o funcionamento do aparelho fica armazenada. Para que seu celular não precise ser recarregado a cada 8 horas, escolha aparelhos com pelo menos 4 000 mAh.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.