Ser vítima de ghosting é doloroso, mas é muito pior quando a pessoa que a deixou no vácuo reaparece meses depois de você ter aceitado a perda e sem assumir responsabilidade por suas ações.
ANÚNCIO
Você sabe que nada mudou nesse homem e ele não é alguém que você deveria se interessar em ter na sua vida, mas mesmo tendo isso claro, a ressurreição dele pode mexer com coisas dentro de você.
No entanto, se você decidir dar as boas-vindas a esse fantasma novamente, também estará dando aprovação para que ele te ‘assombre’ mais uma vez. O melhor é não tolerar que ele zombe de você e estabelecer limites.
O que fazer?
Se você não tem ideia de como fazer isso, a seguir, apresentamos um guia rápido de três passos para responder a alguém que te ‘ignorou’ e agora decidiu voltar para sua vida, de acordo com o Elite Daily.
Tenha clareza sobre o que deseja para você
O primeiro passo é decidir o que você quer para si mesma. Se você está disposta a dar outra chance para quem te fez ghosting, nada poderá a persuadir do contrário, embora a recomendação seja não tolerar mais do que duas faltas.
No entanto, se considerar que quem a ignora, mente e coloca em segundo plano quando mal estão começando irá a tratar pior no futuro, termine as coisas como considerar apropriado.
Marque seus limites sobre o ghosting
Se não parece bem que uma pessoa desapareça por um longo período da sua vida e depois volte, deve dizer-lhe e estabelecer um limite a respeito disso, caso nunca tenham falado a respeito.
ANÚNCIO
Algumas pessoas precisam que sejamos o mais explícitas possível sobre os comportamentos que serão aceitos. Assim que você estabelecer um limite razoável, ele decidirá se continuará ou sairá da sua vida.
Embora uma decisão doa mais do que outra, ambas serão frutíferas a longo prazo. E é que, alguém que não pode ou não quer respeitar seus limites simplesmente não é a pessoa certa para você.
Defenda-se dos abusadores
As formas de estabelecer uma margem são muitas e nem todas exigem necessariamente falar. Em alguns casos, não responder às mensagens do fantasma será suficiente para comunicar exatamente o que você pensa.
Agora, se considerar necessário usar palavras, seja explícita, estabeleça um limite e defenda-se explicando o que espera de um relacionamento e não inclua ser “ghosteada”, pois não desejas manter um relacionamento.
Se alguém lhe pedir uma oportunidade para melhorar e você não quiser, agradeça por respeitar seus termos e estar disposto a trabalhar, mas você não deseja fazê-lo. Você se sentirá bem ao expressar o que sente.
No final, ninguém está livre de sofrer ghosting, mas você pode acabar com isso em sua vida amorosa se recusando a tolerá-lo. Portanto, se alguém sair da sua vida e voltar, deixe claro que isso não é aceitável.