Ter uma melhor amiga pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. É sobre estabelecer um forte laço com alguém, mesmo que não tenham o mesmo sangue, compartilhar momentos incríveis e dividir medos e inseguranças que mais ninguém conhece.
ANÚNCIO
No entanto, é complicado perceber que você é a única que tenta fazer com que a amizade prospere. Isto porque, muitas vezes, a pessoa que você acredita ser sua melhor amiga é totalmente egoísta e duas caras.
Por isso, que tal conhecer alguns sinais agora mesmo para começar a ficar atenta e fugir desta relação o quanto antes? Confira 7 a seguir, de acordo com Nancy Nichols no portal YourTango:
1. Ela monopoliza as conversas
Suas conversas sempre giram em torno dela. Você sente que ela nunca te escuta e, quando tenta compartilhar seus pensamentos, sentimentos ou ponto de vista, ela muda o assunto para suas opiniões, realizações e preocupações, encerrando um diálogo de troca mútua.
2. Tudo é unilateral
Você é quem faz todas as ligações e convites. Você lembra do aniversário dela, mas ela ignora o seu. Você parece sempre pagar a conta. Você a convida para todos os lugares, mas descobre que ela a exclui de uma simples reunião com amigos em comum.
3. Ela mente
Ela exagera a verdade para criar falsa autoestima e manipula as circunstâncias a seu favor. Ela cria cortinas de fumaça para mascarar seu comportamento prejudicial.
4. Ela faz comentários humilhantes
Ela zomba de você na frente dos amigos. Os comentários dela machucam - mas você diz a si mesma que está exagerando. Ela age como se estivesse apenas brincando quando a verdade é que seus comentários são abusos verbais disfarçados de piadas.
ANÚNCIO
5. Ela usa você
Ela é sua amiga porque você tem acesso a pessoas de alto escalão, festas e eventos exclusivos e conexões de negócios, e só lhe chama para suas festas porque sua verdadeira melhor amiga não pode ir.
6. Ela culpa
Ela não assume responsabilidade por suas explosões, manipulação ou desrespeito. E, quando você a confronta por seu comportamento ofensivo, ela tenta fazê-la se sentir a vilã.
7. Ela é controladora
Ela sempre precisa controlar todas as situações – aonde você vai, sobre o que fala e os amigos que convida para acompanhá-la.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.