Estilo de Vida

Estas são as oito coisas que você deve retirar de casa antes de 2023 para ter prosperidade

Diga adeus aos manuais de instruções e aos sapatos que já não usa

Para activar al prosperidad será necesario hacer una limpieza profunda.

Já está começando a contagem regressiva para que 2023 termine e é o momento preciso para fazer uma limpeza profunda de todos os tipos em casa ou negócio, para que a prosperidade flua sem problemas. Contamos para você quais são essas coisas que já não devem mais estar em sua casa, pois não ajudam a canalizar as energias positivas. É possível que muitos destes objetos você tenha, até mesmo, há anos que não os usa ou tem a esperança de consertá-los, embora no fundo saiba que não fará.

Algumas dicas para começar é tentar aplicar parte do método de Konmari, da japonesa Marie Kondo, que explica que não se desfaça de coisas que a fazem feliz, pois “a organização começa pela eliminação” antes de começar a ordenar por categorias, e tudo isso deve ser feito pensando em onde guardar o que você vai manter, de acordo com o portal web El Mueble.

Portanto, o ideal seria se desfazer dos seguintes objetos, que você pode reciclar, doar ou descartar.

Recomendados

1. Mochilas ou lancheiras amarelas

Você deve dizer adeus a esses recipientes que estão muito deteriorados pelo uso, sem tampa, os recipientes de plástico em que alguns alimentos vêm, aqueles que não fecham bem. Fique com aqueles que servem. Esta é uma forma de obrigá-la a procurar por novas e mais funcionais. Compre o que precisar, evite o excesso.

2. Panelas em mau estado

Na sua cozinha devem estar algumas panelas e frigideiras que não aguentam nem mais um aquecimento devido ao estado de deterioração em que se encontram. É hora de dar-lhes "uma sepultura cristã" e ficar com as melhores, e comprar novas e resistentes.

3. Louça quebrada ou incompleta

Esses pratos quebrados, xícaras sem alças ou montar um jogo de pratos a partir dos restos de outros vão na direção oposta à prosperidade. Doe-os, fique com o que servir, pois no próximo ano, a prosperidade não lhe faltará para que adquira um melhor.

4. Sapatos que você já não usa

O que adianta ter algo que já não usa? Há outras pessoas que precisam disso, então é uma boa forma de ajudar. Assim, você desocupará espaço que poderá usar para outras coisas.

5. Roupa velha e meias ímpares

Essas calcinhas e sutiãs com buracos, com elástico desgastado ou todos descoloridos, já deram o que deveriam dar, e são um ímã para a má sorte. Jogue-os fora e faça o mesmo com as meias ímpares, embora essas possam ser usadas para criar alguma marionete se você tiver crianças.

6. Medicamentos vencidos

Anos passam e, felizmente, você não precisou usar esses medicamentos, pois venceram, então chegou a hora de jogá-los no lixo, pois, à medida que os anos passam, eles perdem propriedades. Algumas farmácias têm contêineres de reciclagem.

7. Papéis

Aqui você vai gastar um bom tempo, porque você precisa sair dessas contas antigas, revistas que você já não lê, nem se interessa; embrulhos usados, manuais de instruções que você nunca olhou e documentos que já não são necessários. Você vai liberar muito espaço.

8. Equipamentos eletrônicos danificados

Se você tem um apego a certos equipamentos eletrônicos, então mantenha-os, mas descarte em um recipiente ecológico aqueles que realmente não deseja mais. Se você acha que ainda podem ser usados, doe-os. Você verá que poderá aproveitar melhor esse espaço.

Quando terminar, você sentirá como o ambiente em sua casa mudará, será muito mais leve.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM