Não são apenas as relações tóxicas que estão em jogo quando falamos de relacionamentos, você também deve aprender a identificar uma amiga que não a faz bem.
ANÚNCIO
Você não pode subestimar o impacto que um mau vínculo deste tipo tem em sua vida, pois elas são uma grande influência em nosso dia a dia com suas palavras ou atitudes, que nos dão apoio emocional ou nos fazem sentir ainda mais insatisfeitos ou infelizes.
Ele está rindo de você
É normal que às vezes haja algumas piadas, especialmente sobre experiências que viveram juntos, onde você é o centro da brincadeira. No entanto, aprenda a reconhecer quando isso já é bullying porque te humilha, te faz sentir mal com frequência, revela intimidades sobre você ou te insulta diretamente.
É fofoqueira
Você não pode confiar em alguém que constantemente está revelando os segredos dos outros, pois fará o mesmo com suas intimidades. Mesmo que não o faça, não é positivo para você estar constantemente em um clima onde se fala regularmente coisas negativas sobre terceiros, isso enferma e te carrega de energias ruins.
O apoio não é recíproco
Nas relações, deve haver reciprocidade, recebendo o mesmo que você dá. Não se trata de medir as coisas milimetricamente, mas pelo menos deve haver um equilíbrio. Em uma amizade tóxica, nunca se sente apoio ou compaixão. Você se sente diminuída quando elas dão pouca importância aos seus problemas ou simplesmente não estão lá quando você precisa delas.
Ele danificou outras relações
Uma das maneiras mais fáceis de identificar uma amiga que não te faz bem é quando ele constantemente envenena outras relações próximas. Seja gradualmente, ela cria problemas com seu parceiro, seus pais ou outros amigos.
Se você sentir esses ou outros sinais, vá gradualmente definindo seus sentimentos. Você tem duas opções: enfrentá-la e expressar o seu desconforto para não fazer “ghosting”, ou simplesmente cortar o laço de uma vez se passou da conta várias vezes.