Mesmo que seja doloroso, é real: não é preciso acabar um relacionamento para abandoná-lo. Muitas pessoas se desligam emocionalmente de seus relacionamentos antes de encerrá-los, como pequenos duelos que processamos enquanto ainda estamos em um relacionamento e que nos impulsionam a dizer adeus.
ANÚNCIO
Portanto, se você sentir que as coisas em seu relacionamento mudaram, é importante prestar atenção às sinais antes que seja tarde demais e haja uma desvinculação emocional total.
Não há mais novos assuntos de comunicação
Apenas existem conversas rotineiras, sobre deveres, sobre o dia-a-dia e nada novo. Comunicar-se e, acima de tudo, divertir-se em casal, é fundamental. Embora, à medida que se vão conhecendo, seja difícil inovar nos temas, é preciso procurar maneiras de sempre cativar o outro com o que falamos.
Acabaram-se os gestos de amor ou gestos carinhosos
Desde coçar, dar um abraço inesperado ou pegar na mão. A linguagem corporal é muito poderosa e fala muito sobre como nos sentimos realmente. Às vezes, esses começam a desaparecer como sinal de não ter conectado bem com a outra pessoa ultimamente e tudo vai esfriando.
Já não atende às suas necessidades
Se você pede algo e ele não muda ou não faz o esforço para lhe agradar, é um pequeno exemplo de que ele não se importa em ficar bem com você ou aumentar a satisfação na relação. Quando já não se atende às necessidades básicas, e os indivíduos que a compõem atendem apenas às suas necessidades individuais, deixam de lado a união saudável.
Avaliações negativas
Se antes você era elogiado e agora você só ouve críticas. As repreensões são constantes, assim como atribuir-lhe adjetivos: “é que você é muito mandona”, “é que você é uma chorona”, entre outros, são exemplos de que ele te olha com outros olhos.
Eles estão estagnados no passado
Ainda é um ponto decisivo em cada discussão, ou até mesmo, ele te lembra do nada. Esta intolerância é muito tóxica e destrói o amor em pouco tempo.