Estilo de Vida

4 benefícios que a água oxigenada pode proporcionar para suas plantas e você não sabia

O uso de água oxigenada é eficaz na eliminação de fungos e bactérias, por exemplo.

Regando plantas

As plantas, além de dar um toque verde natural na decoração de casa e embelezar os ambientes, também são capazes de renovar o oxigênio, melhorar a qualidade do ar, entre outros benefícios incríveis.

No entanto, vale destacar que as plantas precisam de atenção e cuidados constantes para que cresçam bonitas e saudáveis. E embora muitas pessoas provavelmente não saibam, uma ótima maneira de fazer isso é adicionando água oxigenada.

Por isso, que tal descobrir agora mesmo alguns benefícios que este produto pode proporcionar para suas plantinhas? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Cuida das raízes

A água oxigenada não é prejudicial para as plantas e ajuda as raízes a absorver os nutrientes do solo, graças à molécula adicional de oxigênio que fornece, o que favorece um desenvolvimento mais saudável, rápido e vigoroso.

Uma mistura perfeita pode ser de 1/4 de água oxigenada para cada parte de água. E sim, não regue as plantas novamente até que a superfície esteja completamente seca.

2. Fortalece a germinação

A água oxigenada tem a capacidade de acelerar a germinação porque amolece a camada protetora da semente, fazendo com que o broto surja com mais facilidade. Por outro lado, elimina agentes nocivos que impedem o crescimento das plantas.

Para utilizá-la na germinação, deve-se deixar as sementes de molho por 30 minutos em água oxigenada a 3% e lavar antes de semear.

3. Fertilizante natural

A água oxigenada é um ótimo fertilizante natural para o solo das plantas, pois seu átomo de oxigênio adicional faz com que as raízes capturem mais nutrientes.

Para utilizá-la como fertilizante, deve-se diluir uma colher de sopa de água oxigenada a 3% em 3,5 litros de água. Para isso, não é recomendado o uso deste produto puro.

4. Combate pragas

O uso de água oxigenada é eficaz na eliminação de fungos e bactérias. Para isso, deve-se misturar uma parte de água oxigenada com uma parte de água e borrifar com um borrifador nas plantas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/13/6-plantas-que-voce-deve-ter-em-casa-para-combater-as-ondas-de-calor/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/11/plantas-5-especies-que-voce-pode-cultivar-em-casa-para-dizer-adeus-aos-mosquitos/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM