O olfato canino é cerca de mil vezes mais sensível que o humano, visto que eles podem perceber tudo o que está ao alcance em um milésimo de segundo, inclusive coisas invisíveis aos nossos olhos.
ANÚNCIO
Para ter uma ideia, um cachorro possui mais de 220 milhões de receptores olfativos no nariz enquanto os humanos possuem apenas 5 milhões. Os cães cheiram as coisas, pessoas e o ambiente e, com a visão, reconhecem os ambientes. Essa capacidade é o olfato visual.
Os cães estão sempre acionando o olfato seja dentro de casa ou nas ruas. Não importa o que estejam fazendo sempre usam o olfato para complementar a visão. Mas devido a esse sentido hiper sensível, há odores de alimentos ou produtos que podem ser muito desagradáveis a eles.
Quais são os aromas que os cachorros odeiam
Álcool
Os odores produzidos por bebidas alcoólicas não são agradáveis aos cães. Quanto maior o volume de álcool na bebida, mais longe os cães costumam ficar porque isso causa certa irritação nas fossas nasais.
Além disso, o álcool pode causar efeitos narcóticos sobre eles o que pode levá-los a sentirem-se incomodados se respirarem em grande quantidade.
Perfumes e esmaltes
Outro odor que irritam o nariz dos cães são os cheiros de esmaltes de unhas e de perfumes. Esses produtos usam muitos elementos químicos. Odores fortes e artificiais podem deixá-los confusos.
Cítricos
Outro odor potencialmente desagradável para seu pet são os cítricos. Muitos tutores podem amar o aroma fresco, sutil e duradouro que essas frutas possuem, por isso escolhem produtos de limpeza com perfumes deste tipo.
ANÚNCIO
Limão, laranja, tangerina e outras frutas produzem odores cítricos que estão entre os mais odiados pelos cães porque podem irritar as narinas e as mucosas nasais.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.