Estilo de Vida

Plantas: 5 espécies com cores marcantes PERFEITAS para iluminar a sua casa

Elas vão deixar a sua casa ainda mais linda!

Vaso de flores
Reprodução/Pexels (pexels.com)

As pessoas estão escolhendo cada vez mais plantas como parte da decoração de casa. Isto porque, além de embelezar os ambientes e dar um toque verde natural, elas também são capazes de renovar o oxigênio, melhorar a qualidade do ar, entre outros benefícios.

ANÚNCIO

Existem também algumas plantas que são perfeitas para iluminar os cômodos de casa, ainda mais se as espécies forem de cores marcantes. Além disso, são ótimas opções para proporcionar um contraste original se os espaços tiverem paredes em tons pastéis ou opacos.

Sendo assim, que tal conhecer algumas dessas espécies agora mesmo para cultivar em casa e deixá-la ainda mais bonita? Confira 5 a seguir, de acordo com portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Begônia

As flores da begônia lembram rosas e podem ser vermelhas, brancas ou rosadas. Seu nome latino é Begonia semperflorens, que em latim significa “sempre com flores”.

Sua floração, como o próprio nome sugere, ocorre durante todo o ano. Outras espécies desta planta oferecem outras cores, como amarelo ou laranja, embora sua floração seja mais sazonal.

2. Lírio-da-paz

Esta planta é caracterizada por suas flores brancas marcantes. Embora floresça durante todo o ano, é na primavera e no verão que acontece ininterruptamente. E, para favorecer e continuar oferecendo suas flores peculiares, é preciso cortá-las para secar quando começarem a amarelar.

3. Amarílis

A flor desse tipo de bulbo costuma durar entre 3 e 6 semanas, mas com muito cuidado você pode fazer com que floresça mais de uma vez por ano. Suas flores podem ser laranjas, amarelas, rosas, brancas ou bicolores.

ANÚNCIO

Devido à sua origem tropical, o ideal é oferecer-lhe bastante luz, evitando a exposição direta ao sol. Embora gostem de substrato úmido, é importante evitar o excesso de água, que pode causar o apodrecimento do bulbo.

4. Orquídea

Existem azuis, amarelas, rosas, brancas e até roxas. Sua linda flor imita as asas de uma borboleta. Espigas e botões aparecem no final do outono e florescem logo depois até a primavera. Embora suas flores sejam muito delicadas, cuidar delas não é nada complicado. É preciso apenas paciência e prática.

5. Rosa pitimini

Embora estejamos habituados a desfrutar desta planta e das suas flores ao ar livre e em “grandes dimensões”, a espécie de roseira oferece muita beleza e cor dentro de uma casa.

Esta planta floresce continuamente, distribuindo um aroma delicado nos ambientes. Também conhecida como “mini rosa”, é possível encontrá-la com flores de diversas cores: amarela, branca, vermelha e rosa.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/01/7-plantas-tradicionais-de-natal-para-decorar-a-sua-casa-e-dar-um-toque-magico-e-elegante/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/29/4-formas-simples-de-usar-o-cafe-nos-cuidados-com-suas-plantas-para-deixa-las-saudaveis-e-radiantes/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias