Estilo de Vida

Plantas: As 6 melhores opções para atrair sorte e boas vibrações no seu novo ano

O girassol, por exemplo, é bastante utilizado em rituais de boa sorte e abundância.

Vaso de girassol

Tem coisa melhor do que encher a casa de plantas e flores? Além de dar um toque natural na decoração, elas também proporcionam benefícios incríveis, como, por exemplo, renovar o oxigênio, melhorar a qualidade do ar, entre outros.

No entanto, o que diversas pessoas provavelmente não sabem é que existem algumas opções que, além de embelezar os espaços interiores, são capazes também de atrair boas energias e prosperidade, principalmente agora que um novo ano está cada vez mais próximo.

Sendo assim, que tal conhecer agora mesmo as melhores opções para cultivar em sua casa para trazer sorte e boas vibrações? Confira 6 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Árvore de Jade

Conhecida também como “árvore do dinheiro”, é considerada uma planta que atrai dinheiro e fortuna. Além do mais, dela crescem lindas flores que decoram qualquer cômodo ou espaço da casa.

A Árvore de Jade é um amuleto da sorte, popular na Ásia, que é usado para ativar energias financeiras. Esta bela planta possui folhas verdes vibrantes, símbolo de crescimento e renovação, muito semelhante às moedas chinesas de jade, símbolo de riqueza.

2. Crisântemo

A cultura asiática, uma das mais antigas do mundo, sempre demonstra grande respeito e carinho pela planta Crisântemo. O motivo: Diz-se que sua flor atrai sucesso, amor e que impulsiona a pessoa a atingir todos os objetivos que se propõe.

A tradução literal de crisântemo é “flor dourada” e, atualmente, existem cerca de 30 espécies desta planta. Se você colocar algumas pétalas em uma taça de vinho, ajudará a garantir uma vida longa e saudável.

3. Girassol

Não é segredo para ninguém que a flor do girassol representa o Sol. Por isso, é bastante utilizada em rituais de boa sorte e abundância. O ideal é colocar uma flor de girassol em um recipiente de vidro com água pura e no centro de um cômodo para expulsar energias negativas e fazer com que as energias positivas e a abundância fluem por toda a casa.

4. Gerânio vermelho

São plantas amplamente utilizadas no mundo do Feng Shui. Atraem fortuna, prosperidade, abundância e fama. Os gerânios vêm em cores diferentes, como, por exemplo, vermelho, branco e rosa, e o melhor local para colocá-los é dentro de casa, embora possam receber luz solar por alguns minutos.

De acordo com crenças populares, um gerânio vermelho plantado poderá guiá-la para pessoas nobres e de bom coração que nunca irão prejudicá-la.

5. Murta

Esta planta cativa e enche de paz a casa e qualquer um dos seus espaços. A mitologia grega antiga conta que um dia Vênus (a deusa do amor) visitou a ilha de Citeraia, mas teve vergonha de se mostrar porque estava nua. Para cobrir sua nudez, ela se escondeu atrás da murta. Ao longo dos anos, a planta é utilizada para atrair amor e paz duradouros.

6. Flor de Lótus

É a flor sagrada por excelência nos países asiáticos, principalmente nas populações que vivem perto de rios, lagoas ou nascentes.

Além de atrair o sucesso e a abundância, transformar o azar em bom, assim como as energias da casa, purificando o ambiente, esta flor também tem o poder de afugentar o sentimento de tristeza e as más energias.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/02/plantas-4-dicas-simples-para-decorar-a-sua-arvore-de-natal-com-girassois/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/01/7-plantas-tradicionais-de-natal-para-decorar-a-sua-casa-e-dar-um-toque-magico-e-elegante/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM