Pensão alimentícia é um assunto sensível especialmente quanto como o dinheiro deve ser gasto. Na infância, as decisões sobre os gastos recaem sobre os pais, mas conforme a criança cresce ela pode querer ter participação nas decisões sobre como a pensão pode ser usada.
ANÚNCIO
Esse é o caso de uma mãe que compartilhou nas redes sociais as mensagens que recebeu da filha falando que discorda do que a mãe faz com o dinheiro da pensão que recebe do pai.
Adolescente de 16 quer decidir sozinha como gastar a pensão alimentícia
Nas mensagens enviadas para a mãe, a jovem pede para decidir como a pensão deverá ser usada. No total são 1 900 dólares, cerca de 9 500 reais, que adolescente quer gerenciar.
O argumento da jovem é que a mãe não usa o dinheiro para atender as suas vontades, e que a pensão acaba sendo dividida para pagar as contas da casa e gastos com os meio irmãos.
A filha ainda adiciona que sente que a mãe está “tirando vantagem” dela e que não precisaria ficar implorando por dinheiro quando a mãe recebe quase dois mil dólares por mês de pensão.
Mãe acha que o ex está manipulando a filha
A filha falou em uma ocasião que o pai lhe disse quanto pagava de pensão e, segundo a mãe, o pai tenta manipular a filha contra a mãe que ficou preocupada com a situação.
Os gastos de criar uma filha depois do divórcio deveriam ser custeados com a pensão. Comida, educação, roupas e outros custos financeiros essenciais devem ser supridos para plena saúde e desenvolvimento da criança.
ANÚNCIO
A revolta da adolescente começou quando a mãe negava comprar algo que pedia e, sem entender o motivo, começou a perceber que o dinheiro da pensão era gasto com os irmãos de outro pai. Portanto, se o dinheiro da pensão não é usado para ela, esse dinheiro deveria ir direto para ela.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Emocionante: Adele encontra médico que fez o parto de seu bebê na plateia do show
Homem trocado por mulher doa espermatozoide para namorada da ex
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.