Algo fundamental no nosso visual é o calçado, então você deve evitar esses sapatos que tiram a elegância após os 40 anos.
ANÚNCIO
A própria Carolina Herrera falou sobre isso, mas também outros especialistas em beleza reconhecem que, embora busquemos conforto nesta etapa da vida, não podemos perder o glamour.
Sapatos que tiram a elegância após os 40 e que devem ser evitados
Tênis grossos
Você deve evitar a todo custo esses tênis que parecem mais plataformas devido às solas tão grossas que têm. Esses designs são ordinários, grosseiros e se afastam da delicadeza e do minimalismo, então nem mesmo nos seus looks casuais você deveria considerá-los. Eles te fazem parecer desleixada e disfarçada.
Sapatos coloridos
Sabemos que as cores não têm idade, então não se sinta inibida de experimentar. No entanto, fuja de tons muito chamativos ou combinações estranhas que façam você ser o centro das atenções (de forma negativa), apenas por querer seguir tendências. Ao chegar aos 40 anos é melhor optar por tons neutros e mais clássicos.
Flats ou rasteirinhas
Entre os sapatos que perdem elegância depois dos 40 e que você deve evitar estão os flats, mas nem sempre, pois é uma opção casual e confortável que é muito útil, mas não abuse dela. O excesso de uso de flats reduz a sofisticação e o estilo dos seus looks, pois não combinam com tudo. Isso lhe dará uma aparência descuidada e pouco profissional.
Botas de cano curto
Embora sejam bonitos, tenha cuidado com elas. Podem deixar você mais baixa, encurtar suas pernas e criar um efeito visual pouco favorável. O ideal é que elas sejam suficientemente longas para que nenhuma pele das suas pernas fique à mostra.
Tamancos
Apesar de serem muito atraentes durante dias quentes por serem abertos, eles são informais, fazendo com que os calcanhares fiquem sujos e envelheçam.