Estilo de Vida

No Halloween se adora o diabo? Veja o que na verdade os satanistas fazem nesta festa

Dizem que nesta festa se adora ao demônio e os satanistas fazem os seus sacrifícios, mas eles se dedicam, na realidade, a serem ativistas sociais

¿En Halloween se adora al diablo? Esto hacen en realidad los satánicos modernos

Uma das crenças mais populares entre as comunidades judaico-cristãs é que no Halloween se “adora ao diabo” e a festividade foi tachada de ‘satânica’, pelo menos na América Latina, pois se acreditava que essas seitas roubavam crianças para fazer seus sacrifícios. Mas veja o que eles realmente fazem.

É necessário entender primeiro que a origem do Halloween não é “satanista”, é pagã, é de religiões anteriores ao cristianismo.

Esta palavra vem da expressão escocesa "All Hallow's Even", "Véspera de Todos os Santos", e também recupera a festividade do Samhain.

Lá, os ancestrais eram homenageados e as pessoas se vestiam de monstros para afugentar os espíritos malignos. Já por volta de 1840, a festa se misturou com o folclore norte-americano e, graças à migração irlandesa, já por volta de 1920, ela é celebrada de forma massiva.

Halloween é satânico? A origem desta crença e quem são os atuais adoradores do Diabo na realidade

Anton Lavey é o fundador do satanismo moderno, e ele dizia que a noite de 31 de outubro era a maior festa luciferiana, onde práticas ocultas e sacrifícios eram realizados, o que foi bem absorvido na América Latina dos anos 90, onde havia o medo dessas seitas.

Mas, na verdade, a Igreja Satânica Moderna, ou o Templo Satânico, se separou da igreja de LaVey e é uma organização laica que luta pelos direitos dos cidadãos que muitas vezes são oprimidos por crenças religiosas, especialmente nos Estados Unidos.

Assim, eles adotaram bandeiras como o direito ao aborto (restrito em muitos estados dos Estados Unidos), laicismo, proteção à comunidade LGBT, entre outras causas.

Sua sede está em Salem e eles se consideram uma ONG. Sua missão é a seguinte:

“Enfrentamos grupos de ódio, lutamos pela abolição da punição corporal nas escolas e defendemos a igual representatividade de todas as religiões em propriedade pública. Também demos proteção contra leis que vão contra a autonomia reprodutiva das pessoas e expomos práticas de pseudociência prejudiciais”.

Isso é baseado em seus Tenets, ou princípios, que são sete e se baseiam na liberdade e na ciência.

O Templo Satânico também tem abrigos para animais, cuidados menstruais, Alcoólicos Anônimos e até cuidados para veteranos. Assim como literatura laica e antirreligiosa, entre outros serviços e iniciativas.

O que os satanistas atuais fazem na festa de Halloween?

O Templo Satanista realiza 'missas negras', mas não sacrificando crianças, como se acredita, mas sim convidando as pessoas a destruir todos os símbolos religiosos que alguma vez traumatizaram e tiraram a liberdade das pessoas.

Também há protestos contra o nacionalismo cristão que invadiu os Estados Unidos.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM