Estilo de Vida

Se arrancar uma mecha de cabelo, vai nascer mais? Especialistas revelam a verdade desta crença e isso é o que acontece

Quando começam a aparecer os fios brancos, sempre dizem para não os arrancar, porque eles crescerão mais, quanto disso é verdade?

Cabello canas que pasa cuando arrancas
Cabelos grisalhos Isto é o que acontece quando você arranca os fios grisalhos (Carlos Alvarez / @salmahayek/Getty Images / Instagram)

Por muitos anos, uma crença entre mulheres nos marcou e é que quando começam a aparecer os cabelos grisalhos, dizem para não os arrancar, pois vão aparecer mais.

ANÚNCIO

É uma crença que foi passada de geração em geração, que com certeza sua avó disse à sua mãe, e sua mãe a você, mas não é algo comprovado.

No entanto, agora alguns especialistas, tanto estilistas como dermatologistas, falaram sobre o que realmente acontece quando você arranca um cabelo branco, esclarecendo se é verdade ou não que mais cabelos vão surgir.

Recomendados

O que acontece quando você tira um cabelo, é verdade que aparecem mais? Especialistas esclarecem as dúvidas

Os grisalhos aparecem à medida que os melanócitos envelhecem e deixam de exercer sua função, e cada cabelo depende de um folículo piloso, ou seja, conta com sua própria raiz.

Então, se você arrancar um fio grisalho, não há motivo para que muitos mais apareçam, nem sete, nem nove, nem mais, então isso é apenas um mito.

O que acontece quando você arranca um fio de cabelo é que o folículo produzirá um novo cabelo idêntico ao que foi removido, ou seja, branco.

"Não é verdade que, ao arrancar uma cabelo branco, saem mais. O que acontece é que o folículo que perdeu a capacidade de fabricar melanina e transferi-la para o cabelo não é capaz de recuperá-la. Por isso, quando o cabelo branco é arrancado, o mesmo folículo forma outro cabelo, que será branco também", explicou a dermatologista Cristina Paradelo.

Além disso, os estilistas explicam que quando você remove uma mecha, você se concentra muito mais nas outras mechas que começam a aparecer, e você está mais atento, então parece que estão saindo mais, mas a realidade é que está igual, apenas agora você está prestando mais atenção.

Então, ao arrancar os seus grisalhos, você não vai fazer com que saiam mais, de qualquer forma, você só estará machucando os folículos, o que aconteceria da mesma forma se você arrancasse um cabelo normal, e estará enfraquecendo o seu cabelo e afetando o seu crescimento, mas não fará com que apareçam mais grisalhos.

Tags

Últimas Notícias