Todos nós amamos ficar festivos e charmosos com os nossos looks, mas é de vital importância aprender como usar estampas aos 40 e 50 anos para evitar cometer certos erros de moda.
ANÚNCIO
Embora estabeleçamos nossas próprias regras de estilo, os especialistas têm várias dicas para tirar o máximo proveito de nossos atributos naturais e parecermos todas rainhas.
Como usar estampas aos 40 e 50 anos de forma correta?
Uma das dicas que Elle oferece é ter muito cuidado ao misturar estampas diferentes. Nesse sentido, é melhor combinar peças diferentes que tenham o mesmo tipo de estampa, por exemplo, uma calça de listras verticais com um blazer semelhante.
Brincar com a mesma cor em diferentes tonalidades é outra das dicas que observamos em alguns conjuntos, mesmo que sejam motivos diferentes, assim pelo menos a harmonia será respeitada do ponto de vista da colorimetria.
Se você se perguntar como usar estampas aos 40 e 50 anos sem errar, a resposta certa sempre será combinar com uma peça básica que combine com todos eles e que equilibre todo o conjunto.
Isso fará com que o estampado seja o ponto focal e te estilize de forma favorável.
Tente prestar atenção aos outros acessórios, maquiagem e penteado para não parecer uma avó. Se você estiver usando um vestido estampado, use seus saltos altos e fique bonita para elevar o nível do visual.
De acordo com os especialistas, estampados grandes e ousados são os mais favorecedores para as mulheres maduras, mas o importante é que você se sinta confortável com o que usa.