Estilo de Vida

Calça de cintura alta: 4 maneiras de se sentir elegante e esconder aquela indesejável ‘barriguinha’

Esses calças estão na moda, mas também podem ser combinadas para estilizar as protuberâncias abaixo da cintura

Moda:  cómo usar pantalón ancho de tiro alto de forma elegante

As calças de cintura alta e botas largas para mulheres estão de volta à moda com a corrente Y2K, mas também podem ser peças atemporais que podem ser usadas de forma elegante e, com as botas largas, para parecer estilizada e ocultar, principalmente, aquela indesejável ‘barriguinha’.

Em muitos casos, não é pela forma do seu corpo (qualquer forma é perfeita): é porque, às vezes, por rotina, estilo de vida e até mesmo pela própria calça, ele pode se tornar uma peça desconfortável e, ao mesmo tempo, fonte de insegurança.

É por isso que o jeans de cintura alta, tão popular, com pregas, preto ou até mesmo em tons pastel, pode ser estilizado com cinto, com uma boa escolha de materiais ou com quatro dicas para parecer mais elegante e esconder, se desejar, aquela 'barriguinha'.

Recomendados

4 formas de usar calças de cintura alta se quiser parecer elegante

Aposte em um material de boa qualidade e funcional

Não é necessariamente o jeans de cintura alta que todas usam que pode ser usado. Procure por um material matelassê, que possa esticar, em uma única cor ou em um estampado de cores outonais para esse propósito.

Por outro lado, um material menos rígido pode ajudá-lo a se adaptar a qualquer evento do dia. E, se for jeans, procure por um material de base leve. Isso ajudará a disfarçar a parte inferior do abdômen e te deixará mais confortável e estilizada.

Procure peças que marcam a cintura e disfarcem o abdômen

Com um elegante calças de cintura alta, você pode focar no torso: isso, através de camisas de bolero, camisetas estampadas e também peças que possam envolver a cintura.

Você pode até conseguir ter uma calça de cintura alta com cinto se focar nesta parte como centro.

Você pode conseguir o mesmo efeito com um blazer que tenha linhas marcadas e um cinto que fixe a atenção no centro, com o objetivo de criar cintura.

Peças oversized para criar fluidez

Se você definitivamente quiser não se sentir tão ‘apertada’ e continuar estilizando para esconder o abdômen, você pode procurar peças que tenham silhuetas tão protagonistas quanto as calças de cintura alta.

Não, não são apenas drapeados ou pregas, você pode apostar em peças maiores e fluidas que você pode usar em cores neutras ou em estampas para servir como centro da composição para gerar mais atenção para cima.

Calças de cintura alta elegantes à moda antiga

Quem impôs estas calças não foi Kendall Jenner: Katharine Hepburn já o fazia nos anos 40 e fazia-a parecer mais elegante e estilizada. Claro, sem qualquer sinal de 'barriguinha'.

Assim, você pode se inspirar para comprar calças além da proposta Y2K e procurar com cintos, com faixas envolventes ou com propostas mais formais que combinem em ternos, por exemplo, para se ver mais elegante, estilizado e disfarçar o seu abdômen.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM