Drauzio Varella é um dos médicos mais respeitados do país pela sua dedicação em fornecer conteúdos que ajudam na saúde física e mental para as pessoas. Autor de diversos livros e presente em programas de TV, Drauzio inspira a busca por saúde e qualidade de vida com ternura.
ANÚNCIO
E um dos temas que mais traz reflexão sobre os hábitos do dia a dia é o envelhecimento. Se por um lado envelhecer é um processo natural, por outro há atitudes que podem acelerar os efeitos do tempo no corpo de forma definitiva.
Para quem busca ter qualidade de vida e encontrar meios de viver mais para estar ao lado de quem ama e realizar os sonhos, o médico listou hábitos que promovem a saúde e longevidade.
8 hábitos que aumentam a longevidade em até 24 anos: Nunca é tarde para começar
Alguns comportamentos podem adicionar até 24 anos de vida e diminuir os riscos de contrair doenças crônicas. Conheça-os
1. Não Fumar
O dr. Drauzio Varella alerta que o cigarro diminui a expectativa de vida em 12 anos aos homens e 10 às mulheres.
“Cigarro não combina com prolongamento da vida. Se você quer morrer 10 anos antes, fuma e está tudo em ordem. Se quiser viver mais tempo em plenitude tem que largar o cigarro”, adverte o médico.
2. Praticar Exercícios Físicos com Regularidade
Um dos principais fatores de adoecimento precoce é o sedentarismo. Para Drauzio: “Não pode ficar parado, a vida sedentária faz tão mal ao corpo quanto o cigarro. Doenças vasculares, câncer e outras doenças estão associadas a passar o dia inteiro senta. O corpo precisa se movimentar para viver adequadamente”.
ANÚNCIO
3. Boas Relações Sociais
O médico alerta que conviver bem com outras pessoas, com boas relações com amigos e familiares é um dos segredos da longevidade. “Diversos estudos demonstram que o isolamento encurta a duração da vida e piora a qualidade de vida”, afirma.
4. Não abusar frequentemente de álcool
O abuso do álcool leva a problemas de saúde e aumenta o risco de adoecer de doenças graves e crônicas, que não tem cura.
5. Ter boas noites de sono
6. Manter dieta saudável
A boa alimentação, segundo o médico, é ter uma dieta baseada em frutas e legumes. Isso, porém, não significa que não se pode exagerar às vezes, mas que deve-se tomar cuidado com exageros.
“A expectativa de vida depende da sua estratégia diante da vida”, afirma Drauzio Varella.
7. Controlar o estresse
8. Não ter vício em opioides
Diversos remédios são opioides que podem causar até mesmo overdoses que levam à morte.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.