À medida que o tempo passa, há alguns estilos que devem mudar para se adaptarem à maturidade que temos, mas sem que isso signifique parecer muitos anos mais velho do que se é. Ao contrário, é preciso escolher um que te “tire anos”, mas não te faça parecer uma adolescente. Ao chegar aos 40 anos, é preciso pensar muito como lidar com o cabelo e tirar proveito com um corte.
ANÚNCIO
Para aquelas que não gostam de mudanças radicais, o franjeado é uma ótima alternativa, pois tem um impacto ao contornar o rosto, dando um efeito rejuvenescedor. No entanto, é importante lembrar que para isso acontecer é fundamental escolher um que se adapte aos traços faciais, para obter o melhor resultado, e para isso é necessário saber o que se procura e analisar o tipo de cabelo: ondulado, encaracolado ou liso.
Além disso, também serve para disfarçar aqueles aspectos que você não gosta do seu rosto, como a forma, uma testa larga ou entradas na cabeça. Estas são algumas das opções que podem ficar muito bem.
A estilista María José Llata, da Peluquería Llata Carrera, contou a Vanitis que "se o cabelo for crespo, deixe alguns cachos cair na testa ou mantenha um comprimento longo, desfiado para os lados. Também tente manter um bom corte que mantenha os cachos no lugar, chamando a atenção por si mesmo". O importante é que, uma vez que corte esta área do cabelo, não a descuide, senão terá o efeito contrário: muitos anos a mais.
1. Franja cortina
Trata-se de um franja em forma de V invertido, que é muito versátil porque é curta no meio e vai alongando enquanto cai ao redor do rosto. É muito usado por Jennifer López. Uma de suas vantagens é que pode ser usado quase com qualquer comprimento de cabelo e também permite pentear de diferentes formas.
2. Franja lateral
Esta técnica tem um corte desfiado para um dos lados. É usada para esconder parcialmente a testa, dando um ar muito fresco ao seu estilo. É muito fácil de manter, basta retocar a cada dois meses. Favorece rostos alongados.
3. Franja longa lateral e jogada para trás
Um franja mais longa que é puxada para trás pode ser uma opção elegante que suaviza as linhas da testa e dá uma aparência jovem e sofisticada.
4. Franja Reta
Esse tipo de franja fica acima da sobrancelha e proporciona grande volume na área da testa, o que tira protagonismo dos rostos alongados, pois os arredonda. Não é apropriado para todos, pois tendem a ser muito juvenis.